quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Língua moderada

"carga tributária moderada"

Assim se referiu, ontem, o ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci, atual deputado federal (thanks again, São Paulo) e relator do projeto de prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira, a famosa CPMF.

Corri ao meu quarto e peguei a DARF por meio da qual paguei a última rodada do imposto de renda deste ano. Um fogo tomou conta de mim e um brado veio lá de dentro:

"Filho da...!"

Depois, mais refeito, tomei uma xícara de leite desnatado e fui saber a previsão do tempo.

7 comentários:

morenocris disse...

Ai Yúdice...já ri tanto disso...rsrs

Olhe, no blog Pó de Vídeo, tenho o link(blog excelente, por sinal), tem um post sobre a jornalista Salete Lemos:

Salete lemos, jornalista e apresentadora do Jornal da Cultura, foi demitida em julho de 2007. Menos de dois meses depois de ter feito esse comentário, ao vivo, no telejornal da rede no dia 31 de maio de 2007, à respeito das desculpas que os bancos estavam dando para ficar com os milhões de reais que os poupadores tinham o direito de reaver, desde que entrassem na justiça para recuperá-los.

Yúdice, assista ao vídeo e vale a visita.

Beijos.
Bom dia.

Ivan Daniel disse...

Manda tomar no c# também! A propósito, no youtube tem um vídeo perfeito pra isso.
http://br.youtube.com/watch?v=ymtPVPJftNI

Anônimo disse...

Xícara de leite , não deve ter dado certo , com um deboche escancarado desses só umas cervas no Bar do Ranulfo com o Pedro Nelito
Abs
Tadeu

Yúdice Andrade disse...

Só rindo mesmo, Cris. Só rindo. Olharei mais tarde a indicação que me fizeste. Obrigado.

Ivan, na verdade, mandar, eu já mandei. Espero que minhas vibrações tenham alcançado Brasília. Mais tarde dou uma olhada no vídeo.

É que eu não bebo, Tadeu. Mas, por via das dúvidas, qual é o endereço do bar, mesmo?

Frederico Guerreiro disse...

Caro amigo:
Veja o que é moderação tributária e jurídica em meu blog.

Frederico Guerreiro disse...

Caro Yúdice:
Não se aborreça, amigo. Pense que quem paga imposto de renda está bem melhor do que qualquer isento. Não concorda?

Yúdice Andrade disse...

Já passei lá e comentei, Fred. E, sim, melhor ter fato gerador para pagar imposto do que estar abaixo dessa linha. Nem por isso, eu preciso pagar tanto para não receber nada em troca. Minha crítica é essa. Se houvesse retorno, e se eu não pagasse mais do que os bancos, proporcionalmente falando, eu pagaria imposto com serenidade e um saudável senso de dever.