segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Um suicídio a cada 30 segundos no mundo

Segundo a Organização Mundial de Saúde, uma pessoa dá cabo da própria vida, em todo o mundo, a cada 30 segundos. E o dobro desse número fracassa na tentativa. Levei dois suicidas para ler a notícia, que deve alertar cada um de nós, neste mundo crescentemente individualista, indiferente e cruel.
Cuide bem de quem você ama.

3 comentários:

morenocris disse...

Yúdice, interessante o post. Uma amiga psicóloga me revelou que o seu consultório é visitado quase que 100% por jovens que tentam tirar a própria vida por conta de "amor" - relações fracassadas!

Meu Deus, fiquei pensando, será que essa geração é tão frágil assim? Isso me leva a criação. Sou de uma geração em que nós tínhamos que buscar saídas para tudo, menos a morte. Utilizar bastante a inteligência com sabedoria. Nos fortalecia.

É preciso refletir sobre isso, sinceramente.

Beijos.

Yúdice Andrade disse...

Não tenho dúvidas, querida Cris, que um dos problemas do mundo atual é a incapacidade das pessoas (estou generalizando) em enfrentar a vida, seja lá em que campo for.
Só tenho 32 anos, mas consigo ver diferenças entre os adolescentes do tempo em que fui adolescente e os de agora, mais frágeis, mais perdidos, menos educados. Abriram-se tantos caminhos e a conseqüência é que eles não parecem saber para onde ir. Muito menos por quê.
Daí que coloquei o assunto em foco. É preciso conversar sobre isso.

Unknown disse...

Bem, só tinha lido o título. E já ia dizer que falta alguém na vida dessas pessoas. Eu por exemplo, nesse momento(hehehe), não faria isso. Mas lendo o comentário, só tenho a concordar.