terça-feira, 4 de setembro de 2007

Já sabemos no que dá

Lambaio segue o chefe até depois de morto. É o que mostra a mais nova iniciativa administrativa do sedizente prefeito de Belém, segundo nota do Repórter 70 de hoje. Consta que o indivíduo pretende unificar as áreas de cultura e turismo, prática adotada nos 12 anos de tucanato, com as consequências conhecidas por todos, menos pelos lesos: pouca cultura e nenhum turismo.
Até se pode admitir que, do ponto de vista da infraestrutura, haja uma secretaria só para ambas as coisas, muito embora isso seja o primeiro passo para a confusão das funções e aniquilamento de ambas. As políticas culturais devem ter objetivos claramente independentes dos de turismo, sob pena de fagocitose. Até porque não se deve fazer cultura somente para turista — prática reiterada pelo Brasil afora, que conduz à descaracterização dos elementos originais. A cultura não deve ser adaptada aos supostos interesses do turista; este é que deve apreciar a cultura do local em que se encontra.
O fato é: esta gestão municipal não dá uma dentro. Se tentar repetir um modelo comprovadamente fracassado, só teremos mais uma tragédia para lamentar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pelo jeito, novamente foi exonerado mais um secretário da saúde, do Dudurudú.
Quem está mandando por lá, agora, interinamente é a irmão do Jatene!

Yúdice Andrade disse...

Se os secretários se sucedem, bom motivo não pode haver. E se o interino é desse nível, nada de novo no horizonte.