sábado, 29 de setembro de 2007

Uma breve comparação

Do Repórter Diário de hoje:

Passeata com cerca de 500 pessoas percorreu as ruas de Breves, ontem, para protestar contra a escalada da violência na cidade. O estopim do movimento foi o assassinato, na porta de um dançará, de dois estudantes, um de 16 e outro de 21 anos. Segundo a população local, o que torna a situação mais grave é a ausência da Justiça e da Polícia. Para se ter uma idéia, os dois rapazes foram mortos por volta da meia-noite, mas a família só conseguiu encontrar um policial para fazer a ocorrência às 10h30 do dia seguinte. Os bandidos foram presos, mas escaparam do flagrante e podem ser liberados a qualquer momento.

Enquanto isso, na capital, a Justiça, a Polícia, o Ministério Público e outras instituições realizam a operação "Cadê seu filho?", provocando uma queda abrupta nos casos de delitos envolvendo menores. E a grita é geral. Que tal perguntarmos à família do adolescente assassinado o que eles achariam de a operação ter sido realizada em Breves também?
Não posso deixar de pensar no alienista de Machado de Assis. Aqui, na província, reclama-se da ausência das autoridades. Quando elas comparecem, reclama-se também. Vai entender.

Nenhum comentário: