quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Andamento do Exame de Ordem

Admito que somente hoje a ficha caiu. Após procurar o resultado da primeira fase do Exame de Ordem nos sítios da OAB/Pará e do Conselho Federal, inutilmente, lembrei-me que o certame foi realizado pelo — para variar — CESPE/UNB. Fui até lá e, finalmente, consegui encontrar a lista dos aprovados.
Já sou contra a unificação nacional do exame, mas a ausência de informações nas páginas da OAB é demais. Parece informação sonegada. Afinal, assim como eu, qualquer pessoa procuraria o resultado lá. O contratante do concurso normalmente publica informações a respeito e disponibiliza um link para se ter acesso às informações de interesse. A OAB, não. E considerando os ódios que o exame provoca, o mínimo que se poderia fazer era garantir a ele o máximo possível de transparência. Afinal, com 66,82% de reprovação só na primeira fase não se brinca.
Registrada a reclamação, ficam minhas palavras de estímulo aos meus alunos, cujos nomes tive a imensa alegria de ver na listagem. Sucesso, meus queridos. Aguardo-lhes os nomes na próxima lista.

3 comentários:

Frederico Guerreiro disse...

Ah, é! Ia me esquecendo. Ainda tem essa prova pra me avaliar.
Lá vão eles me reprovar.

Yúdice Andrade disse...

Não serás reprovado, Fred. Até lá, os céus já se terão desanuviado e terás sucesso. Ainda mais porque vais acertar todas as de Penal.

Frederico Guerreiro disse...

Vishhhhhh... acertar todas as de Penal é um elogio mais do que descabido, amigo, apesar de ter tido um excelente professor, você. Tenho consciência de minhas limitações intelectuais.
De qualquer forma, obrigado pela força e pelos ensinamentos.
Guardarei você como referência no meu aprendizado pelo resto da vida.