segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Ágio e fila de espera


Amanheci chateado hoje, com a reportagem do Bom Dia Brasil dando conta de que, devido ao aumento da procura, os preços dos helicópteros têm aumentado e já existe uma fila de espera bastante inconveniente. Face a isso, a demanda por aeronaves usadas também aumentou e, em alguns casos, os preços chegam a ser superiores aos das zero quilômetro, sendo o ágio motivado pela pronta disponibilidade. Um absurdo.
Como não gosto de comprar produtos de segunda mão, tenho que me sujeitar a uma espera inaceitável dessas. E o pior é que o problema atinge todos os fabricantes.
É de chatear qualquer um, não? Mormente considerando todas as despesas — salário do piloto (R$ 5.000,00) + impostos + licenças + aluguel do hangar + construção de helipontos + combustível, etc.
Enquanto espero, consolo-me com a imagem aí ao lado, prelibando o bom uso que farei do meu futuro brinquedo.

4 comentários:

Ivan Daniel disse...

Acho que deverias acrescentar na série "notícias que vão mudar o mundo" rsrsrsrs...

Anônimo disse...

Quando precisar, Yúdice, peça emprestado o do Deputado Alessandro Lovelindo, que tem um quase zero bala.

morenocris disse...

Caramba...bala, me dá medo...rsrs...

Pelo menos você está na lista de espera...e a minha Ferrari?...nunca!

Beijinhos...

Yúdice Andrade disse...

Não coloquei, Ivan, porque realmente fiquei chateado.

Anônimo, não conheço pessoalmente o deputado em questão, então não dá para abusar.

Não, Cris, não formalizei o pedido. Quando decido comprar uma coisa, faço questão de pronta entrega.