quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Mais uma... só mais uma

O Ministério Público Federal acabou de ajuizar mais uma ação civil pública contra o sedizente prefeito de Belém. Desta vez, o motivo tem a ver com equipamentos e mobiliários médicos, que deveriam guarnecer as unidades municipais vinculadas ao Sistema Único de Saúde mas que, por alguma razão, simplesmente não se sabe onde estão. Por meio da ação, espera-se que o (des)governo municipal dê conta do material, cuja aquisição envolveu recursos federais.
Podem falar o que quiserem, mas nunca antes o nome do combalido Município de Belém figurou com tanta frequência na Justiça Federal, em tamanha sucessão de desmandos e constrangimentos, expressão indesmentível de falta de capacidade, seriedade e espírito público.
Não há propagandinha que mude isso.

PS — O que me impressiona é o horror que o sedizente tem pela área de saúde, a mais afetada em sua (indi)gestão. Por que será? Algo a ver com memória emotiva?

3 comentários:

Anônimo disse...

Não só contra a saúde Yudice, ele tem hojeriza também às leis.
Assim como nunca foi médico, acho que ele também não é advogado. Passou no exame da ordem?

Anônimo disse...

O interessante é que seu primeiro ato de govêrno foi dentro do PSM do Umarizal, arrotando, ao lado da enfermeira/secretária, as maravilhas que ia introduzir na saúde belemense, já que tudo o que existia e que se praticava, era inadequado, afrontava a condição humana e não era eficiente e eficáz!
Tá aí o resultado: a pior administração de saúde pública, jamais praticada na cidade. Incluindo mortes desnecessárias e muita dor para todos!
Dr. Duciomar Costa tem título para isso, afinal antes de fazer falsas promessas, foi falso médico, diplomado.

Yúdice Andrade disse...

Querida Ana Paula, que me conste ele fez o exame de Ordem duas vezes. E acabou reprovado em ambas, claro.

Falsidade diplomada, anônimo. É, isso explica muita coisa. É por isso que não me assusto com os passos do nacional. Só quero me ver livre o quanto antes.