O Ministério Público Federal acabou de ajuizar mais uma ação civil pública contra o sedizente prefeito de Belém. Desta vez, o motivo tem a ver com equipamentos e mobiliários médicos, que deveriam guarnecer as unidades municipais vinculadas ao Sistema Único de Saúde mas que, por alguma razão, simplesmente não se sabe onde estão. Por meio da ação, espera-se que o (des)governo municipal dê conta do material, cuja aquisição envolveu recursos federais.
Podem falar o que quiserem, mas nunca antes o nome do combalido Município de Belém figurou com tanta frequência na Justiça Federal, em tamanha sucessão de desmandos e constrangimentos, expressão indesmentível de falta de capacidade, seriedade e espírito público.
Não há propagandinha que mude isso.
PS — O que me impressiona é o horror que o sedizente tem pela área de saúde, a mais afetada em sua (indi)gestão. Por que será? Algo a ver com memória emotiva?
3 comentários:
Não só contra a saúde Yudice, ele tem hojeriza também às leis.
Assim como nunca foi médico, acho que ele também não é advogado. Passou no exame da ordem?
O interessante é que seu primeiro ato de govêrno foi dentro do PSM do Umarizal, arrotando, ao lado da enfermeira/secretária, as maravilhas que ia introduzir na saúde belemense, já que tudo o que existia e que se praticava, era inadequado, afrontava a condição humana e não era eficiente e eficáz!
Tá aí o resultado: a pior administração de saúde pública, jamais praticada na cidade. Incluindo mortes desnecessárias e muita dor para todos!
Dr. Duciomar Costa tem título para isso, afinal antes de fazer falsas promessas, foi falso médico, diplomado.
Querida Ana Paula, que me conste ele fez o exame de Ordem duas vezes. E acabou reprovado em ambas, claro.
Falsidade diplomada, anônimo. É, isso explica muita coisa. É por isso que não me assusto com os passos do nacional. Só quero me ver livre o quanto antes.
Postar um comentário