sábado, 29 de setembro de 2007

Primeiro questionamento do sábado

Com a abertura da XI Feira Panamazônica do Livro, o trânsito nas imediações do Hangar ficará bastante tumultuado. Logo, precisará de fiscalização. Contudo, não havia um só agente de trânsito no local, hoje, pela manhã ou no começo da tarde. Mas na confluência da Brigadeiro Protásio com a Júlio César, havia — o mesmo sujeito, nos dois horários. Calmamente postado à sombra de árvores no canteiro central da Júlio César.
Quando passei pela última vez por ali, há cerca de uma hora e meia, ele estava multando* um motorista que, com certeza, avançou o sinal fechado para converter da Júlio César no sentido Hangar. Claro, todos os motoristas fazem isso o tempo inteiro. Botar fiscalização ali é certeza de milhares de multas.
Como é feita a distribuição de agentes de trânsito pela cidade? Quem decide o ponto exato onde devem ficar? Por que diabos não havia ninguém orientando o tráfego no ponto em que isso seria mais necessário?

* Multando ou negociando.

2 comentários:

Frederico Guerreiro disse...

Também notei isso hoje, Yúdice. Aliás, rodei boa parte da cidade, o trânsito estava uma bagunça e não vi sequer um único garboso da CTBEL.
Estou pegando um abuso dessa administração municipal.

Yúdice Andrade disse...

"Pegando abuso"? Ainda no gerúndio? Fred, tu és um santo!
Voltei a passar pelo local à noite e havia dois agentes, próximos à Júlio César (e seu semáforo sempre desrespeitado). Mas na esquina da Dr. Freitas continuava a total ausência de fiscalização.