terça-feira, 4 de setembro de 2007

Acompanhe a cegueira

Fernando Meirelles, o grande diretor brasileiro que se notabilizou com Cidade de Deus e ganhou Hollywood com o maravilhoso O jardineiro fiel, está filmando o romance de José Saramago, Ensaio sobre a cegueira, que no cinema se chamará Blindness. Já fiz barulho aqui por causa disso. Afinal, além de prestigiar o talento brasileiro (e é merecido), trata-se de um legítimo Saramago, escritor que dispensa comentários e que eu adoro.
Quanto ao romance, apesar de já o possuir há tempos, só o li recentemente e, claro, postei a respeito. É uma obra impressionante, retratando a perversidade do ser humano. Estou ávido por ver o resultado na tela.
A novidade é que Meirelles criou um blog para manter seu público informado sobre o andamento da produção, cujas filmagens já se iniciaram no Canadá. A ideia parece ser uma evolução do "Diário de bordo" que o cineasta mantinha, através do sítio Cinema em cena, durante as filmagens de O jardineiro fiel.
É só clicar aqui e começar a mergulhar nesse universo branco absoluto.

Um comentário:

morenocris disse...

MARAVILHOSO !

BELO!

GRANDE DICA!

Yúdice fiquei simplesmente encantada. Até vou linkar o Blindness. Que texto. E ainda mais falar de Saramago...meu Deus...que "deus"...

O tempo muda ou somos nós que mudamos? Veja Saramago, acessível...

Come-se muito em Portugal...e como!
E bebe-se também...rsrs...café, então! nem falo do vinho, porque o óbvio é o óbvio.

Este post fez o meu dia!

Beijos.