segunda-feira, 2 de julho de 2007

Tudo errado

Segundo meu amigo Jesiel Lopes, a notícia reproduzida aqui contém erros. Informo que apenas transcrevi o texto da Folha. Sugiro que leiam, na caixa de comentários, as correções que ele fez. Meus agradecimentos a ele. Ainda assim, mantenho a postagem, porque as ideias expostas (sobre o namoro e posse de arma) se mantêm. No mais, tudo está errado mesmo. Inclusive a notícia.

Reportagem publicada na Folha Online:

Polícia detém adolescente suspeito de atirar e matar namorada no PR

Um adolescente de 13 anos foi detido na noite de domingo (1º) suspeito de ter disparado um tiro contra a cabeça de sua namorada, no Jardim São Paulo, periferia de Foz do Iguaçu (PR). A garota morreu.
Segundo o delegado titular da Delegacia do Adolescente de Foz do Iguaçu, Fábio Renato Amaro, o adolescente e sua namorada - de 11 anos - estavam na casa onde os dois moravam na companhia de um irmão da menina, no último sábado (30). O tiro partiu de uma pistola calibre 635 que estava no local.
Ainda de acordo com Amaro, o menino fugiu do local após perceber que a garota havia morrido. Ele foi localizado por policiais militares em um abrigo municipal destinado a menores, localizado em Foz do Iguaçu.
O adolescente teria relatado que o disparo foi acidental, no entanto, segundo o delegado, outros projéteis já deflagrados foram encontrados na casa. O proprietário da arma é um irmão mais velho da menina, que está foragido.
O adolescente foi encaminhado nesta segunda-feira ao Juizado da Infância e Juventude de Foz do Iguaçu. Ainda não se sabe se ele será ou não levado ao Cense (Centro de Sócio-Educacão) da cidade, espécie de
Fundação Casa (ex-Febem) paranaense.

Era para um garoto de 13 anos estar namorando uma criança de 11? Os pais sabiam disso? Como se posicionaram a respeito?
Qual a atitude dos pais diante do desaparecimento de seu filho?
Era para o irmão da vítima ter uma arma de fogo em casa? Como ele a adquiriu? Por que fugiu após o crime? Ele não devia assumir alguma responsabilidade perante a própria família?
Como o adolescente tomou conhecimento dessa arma? A vítima teria morrido se tal arma não estivesse à disposição?
Meu Deus, por que será que fazemos tudo errado?!

2 comentários:

Frederico Guerreiro disse...

Fazemos tudo errado para que uns poucos indiquem o correto.

Anônimo disse...

Errada está a notícia... O menino era primo da menina. A arma(espingarda calibre 12) era do pai de um dos dois (não me lembro qual). O garoto foi recolhido à um abrigo para ser interrogado e depois foi liberado para a família. As autoridades vão apurar o caso... Tenhamos cuidado com o que lemos: a imprensa, como bem sabes, deixou de ser cofiavel a muito. E vamo combinar: o texto confuso esse da folha, hein!!!