sexta-feira, 21 de março de 2008

Fashion fines

Os alunos do curso de moda da Universidade da Amazônia, talvez tentando demonstrar a relevância social do mercado em que pretendem se inserir, entregaram esta semana à CTBel uma proposta de novo uniforme para os nossos valorosos agentes de trânsito. A proposta é que as roupas sejam mais adequadas à nossa realidade climática. Afinal, eles merecem ficar confortáveis — sem deixar de ser fashion, claro.
Se eu soubesse desenhar — não consigo rabiscar nem lua cheia em céu sem nuvem —, faria alguns croquis com as minhas próprias ideias que, em síntese, são as seguintes:

1. vários bolsos, para caber uma enorme quantidade de talonários de multas e canetas reserva;

2. suporte para patins, que os agentes usariam para fugir mais rapidamente, quando algum condutor tentasse falar com eles;

3. estojo para luneta, com visão em infravermelho, facilitando a visualização das placas de veículos distantes, inclusive à noite;

4. porta livro de desculpas prontas para quando algum condutor questionar porque só ele foi multado, quando há outros igualmente cometendo infração (o livro faz parte do kit e contém um capítulo especial com desculpas para o fato de os agentes de trânsito jamais, em tempo algum, darem bola para os veículos sem placa);

5. bloqueador de escutas clandestinas, para o agente não correr o risco de ter uma eventual negociação de propina gravada por algum condutor mal intencionado.

Minha proposta contém um item por enquanto apenas teórico, mas que pretendo desenvolver: trata-se de uma roupa invisível, libertando o agente da necessidade de se esconder atrás de postes ou árvores. Ele poderia multar loucamente, bem na beira da calçada, sem ser percebido por ninguém!

E você, tem alguma sugestão para o novo uniforme dos agentes da CTBel?

7 comentários:

Aldrin Leal disse...

Uma fantasia de árvore mesmo, que tal?

Yúdice Andrade disse...

Salve, Aldrin! Bom te ver de volta por estas bandas. Podemos acrescentar o óleo de peroba, de que eles precisam, realmente.

Sergio Lopes disse...

yudice, como vai tua perlenga com a famigerada CTBEL?

Vladimir Koenig disse...

Trocar o boné por um sombreiro (do tamanho daqueles que o Pinduca usa). Afinal, parece que os agentes da CTBEL são alérgicos ao sol. Estão sempre embaixo de uma árvore, marquise, mas dificilmente no sol, mesmo quando a necessidade do serviço urge.
Abraços,
Vlad.

morenocris disse...

Caramba, ver o Aldrin...coisa de louco mesmo! As pessoas não deveriam sumir nunca!

Yúdice, bom dia. Feliz Páscoa. Bom final de semana. Adorei como está o blog. Super...super...leve e rápido para entrar. O monumento é da Soledad ? Tenho colocado tanto monumento no blog ultimamente. Eu os adoro!

Beijos.

Frederico Guerreiro disse...

Minha sugestão para os guardas é uma roupa toda de couro preto - bem preto e bem fosco - de manga comprida, sem boné algum, para eles ficarem bem confortáveis. Os motoristas iam achar bem fashion. Afinal, eles merecem.

Yúdice Andrade disse...

Caro Sérgio, preciso saber qual foi o resultado do meu recurso. Quero dizer, oficialmente, pois saber o resultado já sabemos desde antes de recorrer. O problema é procurar esse resultado através do Diário Oficial do Município. Nada é facilitado. Não há mecanismos virtuais de consulta, p. ex. Com isso, o cidadão comum acaba perdendo o prazo para um segundo recurso. Mas aposto que a idéia é essa.

Vlad, acrescenta mais bolsos no sombreiro. Assim cabem mais talonários de multas.

Sem meias palavras, certo, Fred? Assino embaixo.

PS - Cris, a imagem que agora lhes dá as boas vindas é um anjo que, piedosamente, contempla os visitantes em um cemitério de Santarém. Uma bela imagem, que me enterneceu, daí o registro.