domingo, 30 de março de 2008

É você

Acabou de passar o quadro "Emprego de A a Z", com Max Gehringer, no Fantástico. O tema era fofoca no ambiente de trabalho. Embora eu tenha muitos pés atrás quanto a esses consultores, pois não gosto do estilo empresarial de vida, sou obrigado a reconhecer que ele disse uma coisa certíssima, que não vale apenas para o trabalho, mas para as relações interpessoais em geral: se uma pessoa não gosta de você, pode ser inveja; se duas não gostam, pode ser conspiração; mas se três não gostam, o problema é você.
Não é que ele tem razão? Imagine o que se pode dizer daquelas pessoas que irritam o mundo ao seu redor, generalizadamente. Todo mundo conhece alguém assim. Por exemplo...?

6 comentários:

Anônimo disse...

por exemplo? você YUDICE.

morenocris disse...

NÃO é uma palavra que conspira, você não acha?

Beijos.

Unknown disse...

frase interessante mesmo
afinal toda pessoa tem, nem que seja pequena, um pouco de mania de perseguição ou usa de frases como "não importa o que pensam de mim"
mas analise bem, vivemos em sociedade, logo importa sim o que pensam ou deixam de pensar de você.
um pouco de reflexão não faz mal a ninguem, e é bom prar pra pensar tambem nas pessoas que você não gosta...
é só voce que não gosta ou outras pessoas te acompanham nesse sentimento?

Yúdice Andrade disse...

Quando fui finalizar o post, de propósito, decidi fazer o questionamento, por saber que alguém pegaria o gancho para fazer o comentário óbvio. Parabéns, anônimo, você foi a pessoa que mostrou sua originalidade.
Agora me esclareça uma coisa: se eu o irrito tanto, por que você lê meu blog? Masoquismo? Você gosta de ser irritado?
Ah, já entendi: das três opções dadas, você está na primeira.

Não sei, Cris. O que isso significa?

Dando-te razão, Nathalia, sou daqueles que gostam de matutar sobre o próprio comportamento e sobre o das outras pessoas. Pensar em como as pessoas são e por quê e algo que me fascina, mesmo não tendo qualificações para analisar isso. É um hobby, com bons efeitos, se temos autocrítica.

Unknown disse...

Bem, quando vi "...?". Presumi que se tratava da pessoa mais amada nesse mundo pelo senhor: o DOUTOR Duciomar Costa.

;)

Yúdice Andrade disse...

Não, CT, ele não vive tanto assim em minha mente. Aliás, graças a Deus. Ninguém merece.