quarta-feira, 5 de março de 2008

No dos outros...

Reportagem de O Liberal, de hoje, noticia a operação de retirada de publicidade e barracas, indevidamente dispostas ao longo da Av. Pedro Miranda. No meio do texto, publica-se o desabafo indignado de um vendedor de autopeças, que usava a calçada como mostruário de pneus e peças de carro: "É horrível o que estão fazendo. Não avisaram nada. Não chegou qualquer papel para nós. Não podem chegar assim pegando as coisas dos outros".
Mas pegar o espaço público, que é de todos, pode, né?
Exigir direitos sem cumprir obrigações subverte qualquer lógica de uma sociedade sustentável. O abuso, a indecência, o desprezo aos cidadãos nesta cidade já ultrapassaram os limites mais insuportáveis. Passou da hora de combater isso. Duramente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Prof. queriiido!
postei no blog!!!
ja tao sentindo minha falta na sala???hehehhe
beijos

Yúdice Andrade disse...

Sim, minha querida. Não é a mesma coisa sem ti. No meu caso, sobretudo, pois fiquei sem ter quem assassinar nos meus exemplos. Não encontrei ainda uma substituta à altura.
Paira no ar um clima de orfandade, também porque o Nelson se transferiu para a noite. Sucesso aí. Beijo.