domingo, 28 de outubro de 2007

Blasfêmia

"Um plebiscito nesse sentido é uma blasfêmia contra a Constituição."

Ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal e atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral, manifetando-se acerca de plebiscito, cogitado por asseclas do governo, de olho num terceiro mandato para o presidente Lula.
Não se trata, contudo, de uma afronta somente à Constituição, mas a qualquer ideal de racionalidade que se possa ter. Já me manifestei aqui contrário à prolongada permanência de um mesmo grupo político no poder, a partir do detestável exemplo paraense dos 12 anos de tucanalha. A meu ver, é impossível um grupo, ainda que orginariamente honesto e eficiente, permanecer honesto e eficiente se encastelado no poder. No caso de Lula e sua troupe, onde as aludidas virtudes nunca foram muito pronunciadas, qualquer movimentação no sentido de um terceiro mandato deveria ser interpretada como crime contra a Nação.
Já disse e repito: neste país, precisamos virar duas páginas: uma se chama PSDB; outra, PT. Só recomeçando talvez tenhamos alguma chance.
E antes que comecem: não estou sendo incoerente, não. Não me filio a legendas e sim a ideários. Se eles não existem ou se são os piores possíveis, voto por eliminá-los.

2 comentários:

Unknown disse...

Bem, contrariando minha cognição, acho que o senhor tem aversão à amarelo!

Não consigo ver o Governo dos tucanos pior que o atual, apesar de ser muito novo a ponto de lembrar de tudo. Pode e deve ter havido muito roubo. Mas isso, infelizmente, é uma praxe brasileira. Mas deixou algo a ser lembrado, principalmente na área do turismo, eventos, integração, bem...

Não vejo como um governo tão ruim assim, privatizou, sim. Mas, se nem o presidente conseguiu resistir a pressão, imagine nosso combalido estado.

Bem, voltando ao post em si, acho vergonhoso isso. É nos chamar de burros, cegos, patetas, etc.


rasguem logo a CF...

Yúdice Andrade disse...

Pelo contrário, CT: amarelo é minha cor predileta. Por isso fiquei furioso quando foi usada para o mal.
Quanto ao restante de teu comentário, pondero que sempre será possível elencar pontos positivos e negativos em qualquer governo, o que nos força a avaliar de acordo com o modo geral de sua atuação. A egolatria e a ação entre amigos que caracterizaram os governos tucanos, em nível federal e estadual, é o que me faz criticá-los. E me fará criticar os posteriores, que incorram nos mesmos vícios ou em outros, exatamente como está acontecendo.
Numa coisa temos que concordar: estamos ferrados.