domingo, 7 de outubro de 2007

Lavar corpo e alma


O sábado não foi um dia bom. Eu diria muito estressante. Por isso, recuperar as horas de sono perdidas, despertando com o barulho de uma intensa chuva no telhado, é uma perspectiva promissora. Sem pensar muito, levantei-me e fui para o terraço, onde meu afilhado já estava, "nadando" no chão lajotado.
Deitei-me e deixei a chuva cair em meu corpo. Gélida. Maravilhosa. Depois me sentei para senti-la melhor em eu rosto. Infelizmente, em poucos minutos, ela se foi. Mas aquele curto tempo foi o suficiente. Senti-me leve de novo, revigorado. Mais do que o corpo, a alma perdera umas tantas impurezas. A sensação de bem estar é grande.
Quando uma dessas chuvas belenenses vier, não a desperdice. Vá com tudo. E depois aproveite a paz.

2 comentários:

morenocris disse...

Gostei do Jabá Fraterno.

Estarei lá, sem dúvida nenhuma, no Auto do Círio.

Ano passado eles não conseguiram patrocínio. Mas, mesmo assim foi legal.

Então, pelo que já li, no post abaixo, este ano promete. Passarei na casa de Telma Lobo(atrás da igrejinha de S. João) e de lá, praça do Carmo.

Yúdice, li os seus comentários sobre os meus comentários. Obrigada.

Quando os seus posts falam de arte e sentimentos, impossível não deixar um registro.

Sabes que eu adoro andar nos blogs e deixar um olá...etc e tal. Sempre correndo e tropeçando nas palavras. Às vezes volto e conserto, outras...vão ficando assim mesmo.

É isso que me encanta. Tudo feito emocionalmente. Cada palavra, cada vírgula, cada erro...em tudo está a emoção. Não existe "atravessador" nos blogs.

Eu faço tudo direto nas caixinhas de comentários para viver justamente isso. Cumprir esse ritual.

Mas tenho que me policiar mais. Ler os posts com calma e se tiver tempo, responder adequadamente.

Tenho pensado sobre isso.

A Pathy, do Pattriotica, está no morenocris agora. O link ainda é o mesmo. E assumi o nome "pattriotica". Agora terei tempo de fazer matérias. E também reduzi o número de posts. Dois por dia. Uma de cada. Qualquer dia nos visite. Será um prazer.

Adoro conversar com você de madrugada. Ainda bem que o domingo já foi.

Beijinhos.

Yúdice Andrade disse...

Por estar acessando pouco a internet, não respondi oportunamente este comentário, Cris, mas o li e, logicamente, apreciei demais tuas palavras carinhosas. Com efeito, para mim também a coisa funciona de maneira muito empírica e emocional. E assim é bom. Abraços.