sábado, 13 de outubro de 2007

Interessante teologia

"Jesus ensina que o único pecado imperdoável é a blasfêmia contra o Espírito Santo. Para os demais, há perdão, se houver arrependimento".

Com essas palavras, Edir Macêdo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, ensina que até a corrupção é perdoável. Então tá.
Macêdo deve ter a intenção de angariar simpatias ao se mostrar publicamente dócil em relação ao abortamento, ao homossexualismo e à pesquisa científica com células embrionárias. Sem dúvida, mais simpático com os pecadores do que a Igreja Católica, que condena com veemência cada um desses itens. E agora ele deu um alento para os políticos brasileiros.
Você já sabe: pode barbarizar. Na hora da morte, é só se arrepender. Simples, assim.

3 comentários:

Anônimo disse...

Yúdice, só para constar, bíblicamente, o bispo Edir Macedo, está certo. Em um dos evangelhos Jesus Cristo, realmente, diz: "todo pecado será perdoado aos homens, menos a blasfêmia contra o Espírito Santo". Esse tipo de pecado seria uma espécie de ultraje à pessoa do Espirito Santo.Para esse pecado, segundo Cristo, não há perdão. Os outros, seja qual for,se houver arrependimento por parte do pecador, são perdoáveis. Afinal, Deus é AMOR, E SUA MISERICÓRDIA DURA PARA SEMPRE. Estou sem uma Bíblia por perto, senão colocaria a citação do frase de Jesus acima. Mas, o que Macedo diz tem base bíblica. Agora, eu acho o Macedo uma personalidade interessante. Pelo menos hipócrita ele não é, vide sua visão sobre o aborto e de que sexo é para ter prazer e não, somente, para procriação.

Yúdice Andrade disse...

Então tem respaldo, é? Bom para ele. O problema é que, considerando a trajetória de Macêdo, pioneiro no enriquecimento pessoal com a exploração da religião, fica difícil interpretar de forma isenta qualquer teologia que ele apresente.
Mantenho, assim, minhas impressões. Grato por elevar o nível do debate. Abraço.

Anônimo disse...

Caro Yúdice, será que só Macedo enriqueceu com a religião? Vi o bispo em sua TV e o mesmo disse isto: sua igreja existe há 30 anos, e não pára de crescer, como enganar tanta gente, durante tanto tempo? Essas pessoas já não teriam descoberto? Acho que o mesmo faz uma favor ao Brasil ao encurralar à Rede Globo. Um forte abraço.