sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Novos semáforos

Belém finalmente ganhou seus primeiros semáforos com cronômetro regressivo para automóveis. Não são bonitos; pelo contrário. Mas são muito úteis, porque permite tanto aos motoristas quanto aos pedestres, à distância, saber de quanto tempo se dispõe para cada fluxo de tráfego. Considero uma inovação positiva.
E onde eles apareceram? Na avenida Duque de Caxias, claro! A interminável obra da prefeitura de Belém, quase a única, aquele imenso canteiro religiosamente regado todos os dias, mas que nunca ficava pronto.
Depois de escrever esta postagem, mencionando anterior declaração do sedizente prefeito, de não ter pressa para inaugurar a rua, fui surpreendido com a notícia de que a tal inauguração ocorrerá na próxima quinta-feira. Ainda assim, cínico. Ela já foi inaugurada uma vez, em dezembro passado. E achar normal o tempo que se passou para concluir uma obrinha daquelas é muita concessão à própria mediocridade.
Mas estamos falando de quem? Então não surpreende.

2 comentários:

Citadino Kane disse...

Já era tempo de colocá-los... os semáforos, é claro!

Yúdice Andrade disse...

Agora falta melhorá-los, fazendo-os contar também o tempo do sinal fechado. E ampliá-los para outros pontos da cidade, onde talvez sejam até mais necessários, a despeito de a via não levar a assinatura do maléfico.