segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Parabéns, colegas

Pode ser que não haja festa nem mensagens de carinho. Pode ser que ninguém se lembre da data, além de nós mesmos. Pode ser que isso pareça muito estranho, considerando um longo tempo, às vezes anos, em companhia próxima com o nosso público. Pode ser que sejam poucas as condições de trabalho e que o salário seja frequentemente constrangedor. Pode ser que o volume de trabalho abata, com uma certa habitualidade. Pode ser que nossos esforços sejam recebidos com desdém e até, pasme, com violência. Pode ser, inclusive, que passemos por situações inusitadas, como quando nos perguntam se trabalhamos ou apenas damos aula.
Mas o mundo não seria o que é sem os professores. Isso é um fato. Assim como também é fato que todos sabemos o que nos aguarda quando abraçamos tal profissão e, a despeito disso, seguimos em frente. E adoramos.
Como em toda história de amor, há muito de loucura nessa relação. Mas nada como ser um louco construtivo.
Avante, professores do Brasil! Felicidades para todos!

Em tempo:
O amigo Val-André escreve acerca das origens históricas do Dia do Professor. Confira aqui.

5 comentários:

Francisco Rocha Junior disse...

Parabéns, professor Yúdice.
Sei bem das dificuldades e das glórias da profissão. Meus pais são, ambos, professores. Apesar de não ter querido abraçar a carreira, é impossível não saber o valor e prestar respeito aos mestres. Ainda mais quando eles estão na tua casa e também te ensinam lições de amor e dignidade.

Carlos Barretto  disse...

Sim.
Vc está de parabéns hoje. Curta o seu dia que de sua paciência, noites de estudo, despesas com congressos e encontros profissionais, livros (sempre muito caros) e extraordinário bom senso, depende a carreira dos futuros advogados de nosso estado.
Parabéns!
Valeria a pena sair um pouco da regra e tomar uma gelada.
Umazinha só!
Abs

Frederico Guerreiro disse...

Parabéns, Yúdice!

Anônimo disse...

Parabéns! O Magistério é uma das profissões mais honrosas do mundo.
Abs

Yúdice Andrade disse...

Meus queridos, obrigado pelas palavras carinhosas, que são recebidas como novos estímulos para prosseguir na jornada. Abraços.