quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Radionovelas educativas

Será hoje, às 19 horas, na Estação Gasômetro, o lançamento dos kits educativos do projeto Radionovelas educativas, da Rádio Margarida. A finalidade do projeto é conscientizar a sociedade civil acerca de três temas: exploração de trabalho infantil, violência doméstica e abuso sexual. O foco, naturalmente, são os segmentos sociais comumente vitimizados por essas odiosas práticas.
Com patrocínio do Banco do Brasil, a Rádio Margarida se uniu a 45 instituições com atuação na defesa dos direitos humanos, além de profissionais de diversas áreas, para criar um CD com diversas esquetes, cinco radionovelas e quatro canções, além de um manual de arte-educação, para boa utilização do CD. Produziram também uma peça teatral para abordar os temas, explorando o folclore amazônico, para que a linguagem seja acessível ao público-alvo.
A iniciativa é excelente e merece todos os elogios. Hoje à noite, a peça será exibida, assim como as radionovelas — um programa que me parece bem simpático. As instituições que atuam na área-fim do projeto podem comparecer e as que estiverem no evento receberão o kit gratuitamente. Ao todo, são 5.000 kits, que a Rádio Margarida espera que cheguem a todo o Estado e além, a toda a Amazônia.
A Rádio Margarida nasceu de um projeto de extensão da Universidade Federal do Pará e hoje está organizada como Centro Artístico Cultural Belém Amazônia. É um dos mais bem sucedidos projetos de educação social do Estado. Para saber mais, visite o sítio institucional: www.radiomargarida.org.br

Nenhum comentário: