sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Com arroz é uma dilícia


Lula de 4 metros e 130 Kg, capturada acidentalmente por pescadores de atum, em Macaé, litoral norte do Rio de Janeiro. Por dez reais o quilo, leva-se para casa.
Cortada em cubinhos (já que não se pode falar em rodelinhas nesse caso), com molho de tomate, ai meu Deus!...
Só falta o risoto de alho poró para acompanhar.

10 comentários:

Anônimo disse...

Yúdice, a receita é boa.
Mas eu sou mais ela cortada no sentido longitudinal, assada na brasa e condimentada apenas com limão e pimenta do reino fresca - exatamente como comi, certa vez, de frente para o Mar Tirreno, na Costa Amalfitana (desculpa aí...) :)
Abs e bom FDS pra vc.

Unknown disse...

Acompanho o voto do relator...rs
Abs

Frederico Guerreiro disse...

Pescaram a Lula errada.

Unknown disse...

Amigo Randol, fico feliz por encontrá-lo e quero parabenizá-lo pelo Blog, é uma delícia para ser degustado, leitura agradável, inteligente e sensível. Não consegui postar na mensagem do Lauande, mas o faço aqui, suas palavras são de emocionar a todos nós. Continuamos aqui na trincheira da vida.Trabalho atualmente no IESP, e desde já convido o amigo para conhecer o nosso Instituto de Ensino de Segurança Pública.Um imenso Abraço. De quem admira seu talento. Marcos Lopes

morenocris disse...

Essa do Fred foi demais...rsrs

Deu sabor ao codimento!

Valeu Fred!

Beijinhos.

Yúdice Andrade disse...

Anônimo, você é viajado, hein? E pelo visto gosta disso. É, eu também gostaria. Infelizmente, não gosto de sentir sabor de limão na comida.

Quanta honra, Juvêncio. Então temos algo em comum.

Pescaram a que dava para pegar, Fred. E olha que foi por acaso. Lula é mesmo um negócio difícil de pôr na rede.

O Fred sabe temperar as coisas, Cris. Beijo.

Marcos Aurélio, há anos não nos falávamos. Que alegria poder fazê-lo e, ainda mais, por ter merecido a tua atenção a este espaço do blog. Sei de teus afazeres e tomar o teu tempo me enche de honra.
Quanto à mensagem sobre o Lauande, ela se justifica pelo sentimento. Cidadão valoroso que era, não me admira que estivesse cercado de amigos de escol.
Quanto ao IESP, faço questão de conhecer o trabalho. E isto não é gentileza, não. Anos atrás, convidaram-me para lecionar lá. Não creio que eu tenha o perfil mais indicado para esse tipo de trabalho, mas adoraria conhecer a perspectiva de vocês. Quem sabe um bom debate.
Por favor, entre em contato. Realmente gostaria de marcar algo. Abraços.

morenocris disse...

colocando "n" no condimento da lula do Fred... rsrs

Beijinhos.

Não gosto de lula, parece chiclete! E também não gosto de ostra...ughf!

:)

morenocris disse...

Engraçado, tem anônimo até para dizer que gosta de lula... rsrs...chique ele!

:)

Carlos Barretto  disse...

Todas estas propostas de Lula, parecem interessantes. Comungo com Yúdice a opinião de que limão nem sempre é uma boa idéia, principalmente quando em excesso.
Mas em todas as propostas, quando o cozinheiro deixa passar do ponto, transforma a Lula no chiclete que a Cris se refere. O mesmo pode acontecer com o camarão. Portanto, atenção no fogo.
Abs

Yúdice Andrade disse...

Gosto muito da consistência da Lula. Parece um chiclete resistente, sim, mas é bom. E o sabor é ótimo. Mas tem que saber preparar, como alerta o nosso amigo intensivista. Se não, além da consistência, o gosto fica um horror. Para começar, temos que tirar qualquer resquício de cheiro de maresia.