quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Improvável, porém verdadeiro

Já que continuo com reduzidas condições de postar normalmente, para não passar o dia em brancas nuvens, deixo-lhes com essa notícia publicada na revista Mundo Estranho deste mês (edição 68):

Parece coisa de desenho animado: um bebê cai da janela de um edifício e sobrevive, sem nem um ossinho quebrado. Mas, desta vez, o milagre aconteceu de verdade, nas terras geladas da Sibéria. Vladimir Rushkov, um pimpolho de 3 anos, caiu do 7º andar de um prédio. Vinte metros de queda livre! Se fosse em um desenho, a queda seria amortecida pelo toldo de uma loja e o bebê terminaria o vôo dando risada. Acredite se quiser: ele de fato caiu no toldo, voou para um arbusto e ficou empoleirado ali até ser resgatado. Apesar de alguns arranhões causados pelos galhos, o dublê mirim passa bem...

Mas depois daquela brasileira que, bem recentemente, teve o carro esmagado entre um ônibus e um caminhão betoneira, sobrevivendo porque restaram 30 centímetros do carro, justamente onde ela estava, eu acredito nessas coisas numa boa. Isso prova que existem anjos da guarda categoria senior.
Digitando "Vladimir Rushkov" pelo Google, realmente encontrei algumas notícias, em sítios internacionais, narrando o acontecido, que se teria dado na cidade de Krasnoyarsk. Imagine o sentimento dos pais!

2 comentários:

Carlos Barretto  disse...

São mesmo muito frequentes casos de bebês que caem de grandes alturas e sobrevivem. A pequena massa de seu corpo em queda livre associada a ossos flexíves (passíveis de fraturas ditas em "galho verde", são as possíveis explicações para o fenômeno.
Já eu com meus 80 kg, posso até não sobreviver a uma queda de altura de acima de 3 metros.

Yúdice Andrade disse...

Não tinha pensado nisso, Barretto. Grato por alumiar a minha enguinorança. E se tu não podes cair por causa dos teus 80 quilos, imagina eu com os meus... deixa pra lá.