segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Piada é mesmo coisa de palhaço

Por sua vez, o Repórter 70, coluna que também tem sido gentil com o sedizente prefeito de Belém, hoje o brinda com essas duas preciosidades:

Duciomar Costa, na semana de aniversário de Belém, fará uma série de inaugurações, inclusive de parte do Portal da Amazônia e do prolongamento da João Paulo II.

Aliás, a prefeitura desistiu de mexer com o Conjunto do Basa. Avaliou que criaria um problema social, pois a medida atingiria muitos moradores da chamada melhor idade.

Morri de rir. No ano eleitoral, vem aí "uma série de inaugurações". Com base nelas, o indigitado pretende pavimentar o caminho de sua re-eleição. Pavimentação essa medida em metros quadrados! Vejamos quantos metros de obra ele poderá inagurar pois, que me conste, no Portal da Amazônia, até agora, só existem 700 metros de aterro. Vamos inaugurar um aterro? Não duvido. Para quem já inaugurou, há mais de nove meses, uma avenida que não está pronta até hoje...
Quanto ao conjunto do BASA, eu me divirto com esses assessores que inventam motivos nobres para as imoralidades. O conjunto não será aberto para evitar um "problema social", em respeito aos velhinhos. Ôxi, que meigo! Pensei que fosse para não perder ainda mais votos, considerando a grande quantidade de eleitores que moram ali.
Acreditar nessas lorotas. Como diria a famosa personagem de Natal Silva, tá pensando que eu sou leso?!

5 comentários:

Anônimo disse...

É por essas e outras que em 2008 o meu candidato será Paulo Chaves Fernandes, ex-secretário de cultura do Pará.

Abraços,

Adelino
COISAS DE BELÉM
http://www.coisasdebelem.blogspot.com/

Anônimo disse...

Yúdice,

na coluna do Mauro Bonna (sem juízos de valor a respeito), o mesmo afirma que Duciomar teria convidado o atual atacante do Remo, Fábio Oliveira, a candidatar-se a vereador do município de Belém. Caso essa informação seja verdadeira, trata-se de uma grande falta de respeito para com o contribuinte que sustenta as regalias dos políticos no Brasil. É uma prova decisiva de que Duciomar não possui nenhum apreço pela atuação competente, séria e efetiva na política, mas sim que apenas se utiliza desta com finalidades absurdamente restritas. Convites a possíveis candidatos - pois implicam na possibilidade de melhoria de vida para milhares ou mesmo milhões de pessoas - deveriam ter por critério a possibilidade dos escolhidos de alterar positivamente a terrível realidade social brasileira e não serem fundados na popularidade momentâneo, sem nenhuma afinidade com os pressupostos e com a qualificação que a vida pública exige.

Roberto Barros.

Frederico Guerreiro disse...

É, Yúdice. Ele está ficando gracioso, gracioso.
Breve publicarei algo sobre o voto nulo.

Carlos Barretto  disse...

Acho que estarei com vc, Fred.
Por estas e por outras.
:-)

Yúdice Andrade disse...

Adelino, você realmente acha que Paulo Chaves seria um bom prefeito? Por que atributos? Fazer obras grandiosas? Grandiosas e caríssimas, para a menor parte da sociedade, enquanto a maioria continua sem saneamento básico, p. ex.? Com todo o respeito, amigo, ele jamais tomará conhecimento de que existem pobres nesta cidade. É um dos piores nomes possíveis.

Tens toda a razão, Roberto. Escolher um candidato por conta do apelo público é uma boa demonstração de falência das bases políticas. Olhemos esses ex-jogadores que já se elegeram. O que eles fizeram, até aqui, como parlamentares, que tenha justificado o mandato? Apresentaram algum bom projeto de lei? Fizeram alguma audiência pública sobre assunto relevante? Conduziram alguma discussão social? Ou apenas amealharam as benesses do cargo?

Fred e Barretto, quanto ao voto nulo, há tempos que não faço mais críticas.