segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Palestras

Começa hoje e perdura por mais dois dias a I Jornada de Ciências Criminais: evolução, estagnação ou retrocesso?, que acadêmicos de Direito do CESUPA estão a promover e da qual participarei. Empenhado em ultimar a minha preparação para o evento, estarei ausente da blogosfera hoje, tão logo termine esta postagem. É que quando tenho um compromisso importante, preciso me preparar espiritualmente. Uma velha mania. Economizo meus pensamentos para a tarefa a cumprir. Amanhã estarei de volta.

Por oportuno, o evento será oficialmente aberto às 16h15 e terá os seguintes paineis:

29 de outubro
16h30 — "Considerações da teoria da vontade no Direito Penal": Prof. Ivanilson Raiol
17h20 — "A tutela penal do sistema financeiro brasileiro: notas sobre o crime de evasão de divisas": Adv. Felipe Silveira
18h30 — "Princípio da individualização: imperativo para aplicação da pena justa": eu!!

30 de outubro
16h30 — "Legitimação constitucional do processo penal": Adv. Rafael Fecury
17h20 — "Garantismo penal: para além do 'nada sei, nunca li, mas não gostei'": Profa. Ana Cláudia Bastos de Pinho (simplesmente maravilhosa!)
18h30 — "Prevenção da criminalidade": PJ Themis Carvalho

31 de outubro
16h30 — "Provas ilícitas no processo penal": Prof. Roberto Lauria
17h20 — "Conflito de consciência ou de convicção": Profa. Cristina Lourenço
18h30 — "Aspectos relevantes do crime de homicídio": Prof. Alexandre Rodrigues

Serviço:
A jornada será realizada no auditório do CESUPA — Unidade Almirante Barroso e, para estudantes, vale 20 horas de atividades complementares.

Nenhum comentário: