sexta-feira, 2 de novembro de 2007

A 1000

Passado um ano, dois meses e dois dias desde que me sentei à frente de um computador e cliquei no botão "Criar um blog", lá se vão 1000 postagens. Esta é a milésima, número esse que inclui seis textos que, após um tempo de exibição, foram suprimidos e agora existem apenas em meu acervo pessoal. Mas, enfim, posso dizer, sem hipérboles, que mil coisas me passaram pela cabeça.
Mil bobagens, mil pensamentos sérios, mil devaneios. Eu, que sempre sonhei em ser escritor, mas não realizei o sonho, acabei escrevendo de fato e alguém leu. Alguém tomou conhecimento dessas ideias, alguém se manifestou. Alguém foi solidário, alguém me fez pensar por outro viés. Alguém enriqueceu o que eu sabia ou me informou coisas de que jamas ouvira falar. Também me criticaram e me disseram coisas feias. E sobre essas feiúras eu falei rindo com minha psicóloga. As ofensas chegaram com anos de atraso. Agora só me atinge o que eu acho que tem um fundo de verdade. Agora eu sei por que as pessoas agridem.
O Arbítrio do Yúdice surgiu sobre o fio da navalha. Podia ter durado o tempo de uma empolgação, mas resistiu além disso. Fui ficando, graças a pessoas tão especiais que conheci através da blogosfera. Por isso permaneço, contabilizando postagens, bobagens, idéias, devaneios, comentários e amigos. Ainda acordo de manhã me perguntando: "sobre o que postarei hoje?"
Mil textos já são muita coisa. Acho que algo de mim, de um jeito ou de outro, ficará. Espero que estejam gostando, como eu. Muitos abraços. Deus nos abençoe.

8 comentários:

morenocris disse...

Parabéns, Yúdice. Manter um blog não é fácil, bem sei disso. Mas, vamos levando, contribuindo com as nossas idéias.

Acho que o mais importante será o post 1001...é a contuidade !

Beijos. Mais uma vez, parabéns !

Yúdice Andrade disse...

Então tenho que pensar numa postagem que tenha 1001 utilidades.
Beijos, Cris, e muito obrigado por seres essa pessoa que tanto contribui com a continuidade do blog, com tuas idéias e gentilezas.

Frederico Guerreiro disse...

Continue escrevendo.
E retire esse negócio de "no contexto cósmico, alguém insignificante" que está meio deslocado da sua pessoa. Aliás, meio não...

morenocris disse...

Caramba, o Fred cada vez mais me surpreende. Uma vez disse isso também ao Yúdice.

Beijos aos dois.

Carlos Barretto  disse...

Vc também recebe ofensas? Nem queiras saber na época da campanha para governador, as coisas que escreviam.
Coisas que só por trás da anonimidade mesmo podem ser ditas.
Preconceitos, escárnio, ira, cinismo, vômitos.
Coisas de quem precisa mesmo de tratamento, como diz o Juca sem rodeios. E posso dizer que aposto que sei quem estava por trás disso. Os mesmos que frequentam os blogs para vomitar aqui, vomitar lá, fazer cena aqui, fazer cena lá, enganar, tripudiar, pixar.
Existe tratamento para corruptos? Li um trabalho mostrando que a corrupção pode ser mesmo uma doença mental.
Mas o melhor tratamento é simples e ainda não foi aplicado corretamente: cadeia.
Os químicos não tem resolvido.
Apague as ofensas, deixe se quiser um recadinho pro bobão e mande em frente seu blog.
Imapagável Fred.
Também acho que essa histórica de "contexto cósmico" está meio estranha. ;-)

Abs

Anônimo disse...

Parabéns! Siga em frente!
Abs

Yúdice Andrade disse...

(Rindo) Caríssimos Fred, Cris e Barretto, a definição que pus no perfil não é nenhum arroubo de autodepreciação ou falsa modéstia. Trata-se de uma tirinha de jornal que li há anos e que considero divertidíssima. Recortei-a e guardei, creio que dentro de algum livro. Logicamente, nunca mais encontrei. Tenho esperança de encontrar algum dia, para escanear e exibir. Portanto, não vos preocupeis: é apenas uma brincadeira.
No mais, Barretto, realmente recebi poucas críticas até hoje. É chato, mas tenho levado numa boa. Realmente, anos de terapia me deram uma boa base para receber esses tapas como coisas sem importância. Algumas aleivosias me dão até pena, porque vejo que se trata de pessoas muito ofendidas. E nada como uma campanha política para acirrar ânimos. Em 2008, nós dois levaremos chicotadas!

Estou seguindo, Edyr. Graças a apoios valorosos, como o teu.

Francisco Rocha Junior disse...

Yúdice, apesar do atraso, creio que ainda dê tempo para desejar 1000 x 1000 posts a mais no Arbítrio.
Por mim, posso falar, e sei que muitos concordam: estamos gostando sim, e muito, do blog.