terça-feira, 6 de novembro de 2007

O tempo dela está chegando

A meteorologia já avisou: em 2007 tem La Niña, portanto podemos esperar muita água nas próximas semanas, especialmente na nossa estação habitualmente chuvosa. Vai ser cada gota do tamanho de uma jaca! Naturalmente, isso obriga a uma série de cuidados, a começar por não jogar lixo que possa acabar nos bueiros, entupindo-os e piorando a tendência natural que Belém possui de ir para o fundo com apenas cinco minutos de chuva forte.
Dentre as diversas providências que devem ser tomadas por nós, cidadãos, individualmente, uma merece atenção para a hora da chuva propriamente dita: cuidados com a condução de veículos.

Clique aqui para conhecer as sugestões de especialistas para dirigir sob chuva, especialmente você que pretende pegar a estrada no feriado do próximo dia 15, enforcando a sexta-feira.
Todo cuidado é pouco. Afinal, apesar da intensa campanha midiática, os acidentes continuam aumentando em quantidade e gravidade. A famosa guerra do trânsito brasileiro, que mata por ano mais do que uma guerra do Iraque, continua em plena atividade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Do jeito que as coisas andam, não adianta nem jogar lixo nas ruas, para não entupir os bueiros.
O fato é que a prefeitura, com a aplicação da lama asfáltica, tapou insanamente todos os poços de visita, o que impossibilita quaisquer limpezas da rêde de drenagem: no inverno, com ou sem "La Niña", vamos sofrer as consequências.

Yúdice Andrade disse...

Meu caro anônimo, pelo visto você está inteirado sobre a pavimentação asfáltica da cidade. É de preocupar, realmente. Será que, este ano, O Liberal publicará uma charge do sedizente esquiando na água em plena Almirante Barroso, como fez com o Edmilson?