sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Música no tribunal

Neste exato momento, um sexteto formado por servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Pará está dando um show no saguão do prédio anexo ao Palácio Lauro Sodré. Samba da melhor qualidade, com direito a Ave Maria na versão cavaquinho, consagrada por Jorge Aragão, muitíssimo bem executada, tanto que eu pensei ser uma gravação e só depois percebi que era uma interpretação ao vivo. E agora começou o carimbó.
Trata-se do Programa de Qualidade de Vida do Judiciário, que está realizando a Semana do Servidor. Nos últimos dias, serviços médicos e de orientação à saúde, como informações nutricionais, além de massoterapia e acupuntura, ocorreram nas dependências do tribunal. Mas hoje fomos surpreendidos com essa música deliciosa, que está pondo gente para dançar dentro dos gabinetes.
Excelente iniciativa, que quebra a sisudez árida dos ambientes judiciários por um ambiente alegre e de confraternização. Parabéns a quem teve a iniciativa e aos músicos. Espero que eventos assim ocorram com mais frequência. Eu mesmo, aqui dentro da minha sala, já me sinto mais animado e satisfeito. Um ótimo dia a todos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Um abraço do seu assiduo leitor. Tenha um bom final de semana.

Anônimo disse...

Muito bacana isso. Seria bom que a iniciativa fosse copiada por outros órgãos públicos, empresas privadas e entidades diversas. Não apenas com música de qualidade, mas com tudo o que possa contribuir para elevar a qualidade de vida dos trabalhadores e favorecer a interação entre os profissionais.

Grande abraço!

Adelino Neto
COISAS DE BELÉM
http://www.coisasdebelem.blogspot.com/

Yúdice Andrade disse...

Caríssimo Júlio, grato por sua leitura assídua. Abraços imensos para toda a família, que deve estar curtindo a nova fase da dotôra, agora na capital.

Adelino, posso assegurar que as pessoas realmente ficaram satisfeitas. Dava para sentir a diferença no astral do prédio. Maravilhoso. Realmente, devia ser uma prática freqüente em todos os locais de trabalho. Essa e outras similares, que também valorizem a cultura e a alegria.