quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Falou o que quis...

"Responda você, telespectador, quem é que tem debilidade mental nessa história."
Jornalista Fernando Vieira de Mello,
apresentador do 1º Jornal, da Band, há menos de uma hora

Assim se pronunciou o apresentador do jornal, acerca da declaração do Delegado-Geral da Polícia Civil, Raimundo Benassuly, objeto da postagem "Cala a boca, Magda!" de ontem. Confesso que até eu fiquei sem graça. Dessas e de outras resulta que o autor da malsinada frase está com a cabeça a prêmio.
Mas não pensem que eu quero atirar pedras. Até aqui, tudo o que escutei falar de Benassuly foi favorável. As pessoas sempre se referiram a ele como uma pessoa de bem, muito mais agradável do que certas outras autoridades da polícia civil. Ficar frente à frente com as cobras do Senado não é fácil, ainda mais para quem vai na condição em que ele estava. Imagino como devia estar nervoso. Mas, convenhamos, a gafe excedeu a qualquer tolerabilidade, num contexto tão grave.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tudo o que voce escutou dele foi favorável? Ele está sendo acusado por assédio sexual por uma ex-delegada. No episódio da garota estuprada, ele queria pôr panos quentes no caso, tentando inocentar os delegados omissos, demonstrando o corporativismo que nortea sua profissão.

Anônimo disse...

Eu já falei, este pessoal do PT é todo aloprado.

Anônimo disse...

Conheci Raimundo Benassuly quando eu tinha uns 15 anos e ele edia ter 13, isso a quase 30 anos embora não o veja há uns 18 anos, me lembro do garoto inteligente, simpático e educado e acima de tudo um amigo fiél.
Infelizmente a imagem pública que ficou dele resumiu-se a algumas palavras pronunciadas em um ambiente de enorme pressão e estando ele evidentemente nervoso. O comentário foi realmente infeliz, mas em nosso cotidiano sempre nos deparamos com situações parecidas, quem não se lembra da pérola verbalizada por FHC (apontado por muitos como o melhor presidente que o Brasil já teve)ao chamar aposentados de vagabundos, tentando justificar a necessidade da reforma da previdência. E do presidente Lula (que certamente não é o melhor presidente que o Brasil já teve)ao aconselhar os brasileiros a levantar o trazeiros do sofa e ir atrás de uma maneira de baixar os juros. Ao meu amigo Benassuly o destino reservou este momento extremamente constrangedor mas os amigos que são ciêntes de sua historia pessoal saberão dar a real medida de valor a este episódio.

Yúdice Andrade disse...

Anônimo: sim, tudo que escutei de Benassuly, até hoje, tinha sido bom. Desconheço a acusação de assédio. Quanto ao segundo ponto, ele é justamente o que o fez cair em desgraça. Portanto, ratifico minha afirmação.

Ana Paula, não sei se Benassuly é do PT. No entanto, conheço algumas pessoas admiráveis nos quadros do partido.

Marco Alexandre, estou tentando não passar uma imagem de demonização do Benassuly. Já tem gente demais fazendo isso e não é do meu perfil endossar tal prática. O rapaz nem sequer foi ouvido de novo. Não serei eu a jogar mais pedras. Imagino a aflição dos amigos.
Concordo que Lula está longe de ser um grande presidente. Mas quem disse que FHC foi um dos melhores deve ter algum interesse pessoal. Aliás, para sabermos se este país já teve algum presidente que prestasse, de fato, precisaríamos de historiadores. É inútil olhar a história recente.
Pós ditadura, sucederam-se Sarney, Collor, Itamar, FHC e Lula. Pode amarrar tudo num saco e jogar fora. Durante a ditadura, sem comentários a fazer. É uma longa página vergonhosa demais. E o que tivemos antes? O JK do endividamento nacional?
É, meu caro, temos que olhar mais para trás.
Grato por escrever de tão longe. Você me achou no Google?