terça-feira, 6 de novembro de 2007

Procure o Carlos

Há muito tempo, fui com amigos ao restaurante Famiglia Trattoria, na Tv. Benjamim Constant, ponto onde funcionou o saudoso As Bruxas. Foi uma daquelas noites complicadas, onde todos saíram insatisfeitos. A comida demorou, veio pouca e ruinzinha. Risquei o endereço da minha agenda.
Um longo tempo se passou e comecei a escutar recomendações para ir até lá. Resisti. Um dia, porém, tantas eram as experiências bem sucedidas que me narravam, que resolvi experimentar. Não sei o que mudou no restaurante ao longo do tempo; só sei que a mudança foi grande e altamente positiva. O Famiglia, agora, está na minha lista de preferências.
Em menos de dois meses, estive três vezes lá, sempre atendido pelo garçon Carlos, que provavelmente é uma das receitas do sucesso do local. Mais do que educado e atencioso, Carlos parece analisar o perfil do cliente e tenta sugerir um prato que acerte no alvo. Comigo, acertou. Nas três oportunidades, larguei o cardápio e aceitei as sugestões que me fez: primeiro, um salmão; depois, um bacalhau; por fim, um linguado. Segundo Carlos, um prato retirado do cardápio e dois testes. Ele já sabe como me agradar.
Para completar, você pode modificar os pratos, trocando as guarnições, e isso simplesmente não acrescenta em nada o valor. Ou seja, o restaurante mima o freguês e não cobra por isso. Além de que os pratos são bem servidos: mesmo um sujeito disposto come bem e sai bastante satisfeito.
Estou na fase do enamoramento. Já penso na próxima oportunidade em que poderei saborear as iguarias do Famiglia Trattoria. Experimente.

4 comentários:

Unknown disse...

Hehehehehe, daqui a pouco, professor, você não vai mais ao Trattoria, e sim ao Carlos...

Espero(?) que não tenha ficado ambíguo, :D.

Mas, brincadeira a parte, é muito bom lá... A gente se sente bem. E adoro comida italiana. Às vezes, penso que nasci no país errado! hehehe

Anônimo disse...

Professoor! Também adooro lá! O meu pai reclama que eu só quero ir nos mesmos lugares, sempre. Fazer o que se é uma delícia não é?

Yúdice Andrade disse...

Não ficou ambígüo, CT. E não vejo problemas em "ir ao Carlos". Mesmo que seja um Carlos Thiago.

Laila, querida, teu pai não conhece a minha esposa. Se conhecesse, saberia o que é uma rotina Kamicase & Trattoria San Gennaro (apesar de serem ótimas pedidas).

morenocris disse...

Hummmm...acho que vou aceitar a sugestão e vou ao "Carlos" também...rsrs

Beijinhos.