terça-feira, 20 de novembro de 2007

Coloque seu bebê para engatinhar!

Estudo realizado na Inglaterra por especialistas em desenvolvimento infantil (Instituto de Psicologia Neurofisiológica de Chester) concluiu pela existência de mais um problema da vida moderna: as crianças de hoje passam mais tempo em equipamentos tipo cadeirinhas e menos tempo no chão, o que pode comprometer o seu regular desenvolvimento motor, com prejuízos inclusive sobre a fala e a escrita futuras.
É importante que a criança fique no chão. Deitar de bruços ajuda a estimular a postura, o campo visual e o equilíbrio. Estar na cadeira a obriga a permanecer numa posição não natural. Os famigerados andadores, então, foram condenados há anos! Mas ainda tem muita gente instruída que compra para seus filhos...
Leia a matéria aqui. E deixe seu filho brincar no chão!

2 comentários:

Unknown disse...

Tá fazendo curso de papai, yúdice?

já dá pra passar no vestibular...
hehehehe

Bem, a mesma coisa que dizia minha avó:
"com criançã, não tem que ter frescura"

Não pode ficar limpando a mão toda hora, evitando que fiquem no chão, etc. Nesse caso, contribui para o desenvolvimento do sistema imunológico.

abraços

Yúdice Andrade disse...

Digamos que estou na expectativa de viver essa nova experiência, CT. Mas curso prático já fiz dois, um com menina, outro com menino, e acho até que me saí bem.
Com efeito, o mundo não é asséptico e não podemos criar um ser humano com essas fanfarras. Sou pela filosofia da Omo: "porque se sujar é bom".