Estudo realizado na Inglaterra por especialistas em desenvolvimento infantil (Instituto de Psicologia Neurofisiológica de Chester) concluiu pela existência de mais um problema da vida moderna: as crianças de hoje passam mais tempo em equipamentos tipo cadeirinhas e menos tempo no chão, o que pode comprometer o seu regular desenvolvimento motor, com prejuízos inclusive sobre a fala e a escrita futuras.
É importante que a criança fique no chão. Deitar de bruços ajuda a estimular a postura, o campo visual e o equilíbrio. Estar na cadeira a obriga a permanecer numa posição não natural. Os famigerados andadores, então, foram condenados há anos! Mas ainda tem muita gente instruída que compra para seus filhos...
Leia a matéria aqui. E deixe seu filho brincar no chão!
2 comentários:
Tá fazendo curso de papai, yúdice?
já dá pra passar no vestibular...
hehehehe
Bem, a mesma coisa que dizia minha avó:
"com criançã, não tem que ter frescura"
Não pode ficar limpando a mão toda hora, evitando que fiquem no chão, etc. Nesse caso, contribui para o desenvolvimento do sistema imunológico.
abraços
Digamos que estou na expectativa de viver essa nova experiência, CT. Mas curso prático já fiz dois, um com menina, outro com menino, e acho até que me saí bem.
Com efeito, o mundo não é asséptico e não podemos criar um ser humano com essas fanfarras. Sou pela filosofia da Omo: "porque se sujar é bom".
Postar um comentário