domingo, 25 de novembro de 2007

Capital amiga do peito

Em meio a uma crise sem precedentes, causada pelo estarrecedor episódio da menina de Abaetetuba, o Diário do Pará (com ou sem segundas intenções) publica hoje uma notícia para colocar Belém em boa situação perante o país: segundo a reportagem, somos a capital brasileira do aleitamento materno. Consta que mais da metade da população se alimentou exclusivamente de leite materno até o sexto de mês de vida, como recomendam os médicos. Se for verdade, isso é um grande passo para uma vida mais saudável das nossas crianças, com reflexos positivos para as futuras gerações.
Espero que experiências bem sucedidas, como as da Santa Casa de Misericórdia, sejam levadas a todos os cantos do Estado, ajudando a reverter uma triste conjuntura de subnutrição e doenças — como é o caso da protagonista do principal drama paraense hoje. Afinal, segundo se noticiou, a menina tem 15 anos, mas aparenta 12. As dificuldades vêm de berço. Ou melhor, de rede.

3 comentários:

Frederico Guerreiro disse...

Boa notícia, mesmo. Tomara uma dessas meninas amamentadas com leite materno seja uma futura governadora do Pará, em vez daquelas que não beberam nem o colostro da vaca.

Sergio Lopes disse...

Yudice, nosas espectativas não podem ficar para daqui a 15 ou 20 anos, tratemos do agora, cuidando do agora nosso futuro sera melhor.O Presente do nosso Estado do Pará é catastrofico, e caso não melhore originara um futuro perverso. cuidemos do hoje amigo.

Yúdice Andrade disse...

Acredito, meus amigos, que essas iniciativas em prol da infância são uma das melhores formas de, cuidando do hoje, fazer a diferença quanto ao futuro. Mas isso é até bastante óbvio, não?