segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Cenas da cidade

Esta foto foi tirada hoje à tarde, na Av. Nazaré. Quer dizer, ontem, pois já passa de meia noite.

Não me perguntem as circunstâncias que levaram a isto. Tudo o que sei é o que cidadão trafegou por uma longa distância sentado no portamalas desse automóvel, puxando a carretinha com um isopor dentro. Talvez ele esteja sendo explorado pelo dono do negócio. Talvez ele tenha dado sorte de ganhar uma inusitada carona. O que sei é que a cara dele não sugeria nem o menor traço da felicidade. E que se, por qualquer razão, ele soltasse a carreta, um acidente seria inevitável.
Também sei que, segundo o art. 230 da Lei n. 9.503, de 1997 Código de Trânsito Brasileiro, conduzir veículo "transportando passageiros em compartimento de carga, salvo por motivo de força maior, com permissão da autoridade competente e na forma estabelecida pelo CONTRAN" constitui infração gravíssima (sete pontos no prontuário), que sujeita o infrator a multa e apreensão do veículo.
Mas na terra do que que tem?...

2 comentários:

Belenâmbulo disse...

ahammm... e o senhor fotografando enquanto dirige, hein?... muito bonito!

Bela imagem. Adoro esses flagrantes.


Abraço

Yúdice Andrade disse...

Na verdade, meu amigo, pedi a minha esposa que tirasse a foto, mas a posição da coluna atrapalhava. Então aproveitei que paramos em um sinal fechado e fiz o registro. Com o carro parado e o freio de mão puxado!