quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Muito além da compreensão

Você diz a si mesmo que não se impressionará com mais nada. Afinal, é tanto crime, tanta violência, tanta perversidade, que você acredita estar pronto para enfrentar este mundo. Mas aí vem a notícia de que, no Rio de Janeiro, uma equipe cirúrgica foi assaltada em plena atividade. Isto mesmo: assaltantes invadiram o centro cirúrgico para roubar um aparelho de endoscopia, bem no meio de um procedimento destinado a implantar uma prótese no quadril da paciente.
A segurança e a vida da paciente de nada adiantaram. Os ladrões ainda levaram objetos pessoais dos membros da equipe.
Ainda não existem links disponíveis com a notícia. Amanhã coloco um.
Putz...

3 comentários:

Felipe disse...

Há quem diga que ladrão tá na vida que tá por falta de oportunidades. Pra mim é falta de vergonha na cara mesmo, e esse caso só confirmou o que eu sempre vim pensando.

Ana Miranda disse...

Ontem eu vi essa reportagem pela tv, e isso causou-me uma grande revolta.
Felizmente a senhora está bem, já está em casa. Sua cirurgia foi feita no dia seguinte à selvageria causada no hospital.
Os bandidos estão cada vez mais cruéis e a lei cada vez mais branda, pois há brechas por todos os lados...

Yúdice Andrade disse...

Felipe, você deve ser novo aqui no blog. A questão suscitada é tema recorrente por estas bandas e minha opinião, após uns tantos anos de estudo específico, vai em sentido diametralmente oposto. Minhas postagens sobre Direito Penal e segurança pública podem lançar alguma luz sobre o debate.

Fiquei aliviado também, Ana, mas a primeira sensação foi de estarrecimento. Fiquei, literalmente, de queixo caído.