domingo, 6 de dezembro de 2009

No cardápio do seu restaurante

Mexendo no celular, encontrei fotografias tiradas há algumas semanas, com a intenção de publicar no blog. A coisa não aconteceu na hora e acabou caindo no esquecimento. Mas nesta e noutras postagens elas aparecerão.
Para começar, uma incursão pela gastronomia local. Você gosta de peixe? Então experimente este apetitoso grelhado ao pesto e magericão.
Não sei bem o que é magericão, mas deu um paladar muito bom. Agora, gostoso mesmo é saber que o Yaki mexe:
Bom apetite!

4 comentários:

Ana Miranda disse...

Sabes (eu ainda aprendo a falar direitinho como vcs, paraenses) o peixe que eu adorava comer qdo morava aí, no Pará?
Peixe no saco. Já comeste? (que chic meu "purtuguês")
É simplesmente divino!!! O mais legal é aquele saco ir ao forno.

Belenâmbulo disse...

Quer dizer que o senhor tem um tesouro guardado nesse seu celular?
Então agradeço por compartilhar um pouquinho de sua riqueza com a gente.

Acho que já está na hora de eu adquirir um celular com câmera. Outro dia estava fotografando no shopping Castanheira. Coisinha boba... Apenas tentando captar uma boa imagem de um hábito muito comum entre as pessoas: olharem-se no espelho da lateral da escada rolante oposta e darem uma ajeitada no visual durante a subida ou descida. Diga se isso não é inocente... Pois fui impedido de fotografar, sob a justificativa de preservar os direitos dos lojistas sobre a decoração de suas vitrines. "Se o senhor usasse um celular eu não teria como vê-lo, mas como sua câmera é profissional, sou obrigada a lhe impedir", disse-me a amável segurança.

Abraço

Yúdice Andrade disse...

Confesso desconhecer essa receita que mencionas, Ana. Mas pela tua descrição deve ser muito boa, afinal o saco serve para reter o calor e otimizar o processo de assar a carne do peixe, que deve ficar bem macia. Gostaria de experimentar.

Não chega a ser um tesouro, Wagner. Algumas imagens até descartei, porque não me inspiravam mais a escrever. Outras, resolvi refazer, em melhores condições, aproveitando as férias.
As imagens começarão a aparecer, meu amigo. E os testes de conhecimento urbano também.
Fiquei surpreso de saber que não tens câmera no celular. De fato, é útil. Já tirei algumas fotos com o meu celular, disfarçando, porque de outro modo poderia até ser perigoso.
Esse episódio no shopping foi ridículo. Eu teria dado uma bela resposta para a lesa.

Belenâmbulo disse...

Yúdice,
Definitivamente, celular é algo que não desperta meus ímpetos consumistas. O meu vai fazer cinco anos de uso. E eu não o comprei: ganhei numa promoção por contratar o Velox. Como optei pelo plano mais básico, o aparelho também foi o mais básico possível. As teclas já estão apagadas há tempos. O problema é que elas agora estão se recusando a funcionar se eu não apertá-las vigorosamente.

Sobre a segurança que me abordou no shopping, creio que apenas cumpria ordens. Falei com o chefe da segurança, o Sr. Caldas, mas ele também é pau mandado. Procurei a administração do shopping, porém a pessoa com poder de decisão só retornaria a partir das 15 horas. Como eu teria de me reapresentar ao meu emprego (e patrocinador) às 14 horas, adiei a minha bela resposta para uma outra oportunidade.

Abraço