quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Vista no meio do caminho

Neste momento, pessoas inteligentes e abnegadas estão se esforçando por resolver o apagão do Blogger, que por culpa da famigerada e mil vezes odiosa Oi/Velox tirou do ar muita gente boa, em vários Estados. A blogosfera paraense está bastante afetada, com alguns endereços indispensáveis prejudicados.
Entre essas pessoas, o nosso querido Carlos Barretto, do Flanar, do qual também sou um dos editores. Lá foram postados textos explicando como sanar o problema se você for usuário das plataformas Mac OS e Windows XP. Os procedimentos indicados são comprovadamente eficazes. Mas, como bandeira pouca é bobagem, este escriba um dia se deixou seduzir por um notebook belíssimo, vermelho Ferrari, não se importando com o fato de nele vir o Windows Vista. E para o Vista os procedimentos mencionados não funcionam.
Já me aborreci muito na semana que passou e, nas últimas horas, já gritei, praguejei e soquei a mesa. Então me pus a contemplar o sono sereno de minha filha e, aos poucos, a racionalidade foi voltando. Uma solução que antes rejeitei pode ser a solução do momento: trocar de máquina. Simples, não? A outra roda o Windows XP e, apesar de algum embaraço que seu uso causará, ao menos poderei blogar em paz.
É o caso de deixar de ser turrão e usufruir da solução temporária. Contudo, isso não trará de volta os blogs amigos que estão fora do ar. E por essa razão me irritei tanto.
Cadê a solução definitiva, Oi/Velox? Sua despudorada!!!

Nenhum comentário: