sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

"Permuta de censura"

Mais uma blogueira resolveu aderir a “permuta de censura”, nome dado por dois jornalistas censurados, judicialmente, que resolveram trocar os materiais que foram proibidos de divulgar em seus próprios blogs. De acordo com um deles, Fábio Pannunzio, Alcinéa Cavalcanti foi impedida de divulgar textos sobre o presidente do Senado Federal, senador José Sarney.
Segundo Pannunzio, Sarney já processou Alcinéa, do Amapá, mais de 20 vezes, embora tenha dito que jamais havia processado um jornalista. O blogueiro diz, ainda, que além de seu blog, outros dois que estão impedidos pelo Judiciário de publicar o material que possuem, Prosa&Política e a Página do E, abrirão espaço para o material que não pode ser publicado no blog de Alcinéa.
“Os quatro blogs esperam deixar claro que não há espaço para a restrição da liberdade de expressão na web. Enquanto preservamos integralmente o cumprimento das determinações judiciais, deixando de noticiar aquilo que foi proibido em nossos espaços, asseguramos à opinião pública o direito de tomar conhecimento dos fatos que estão sob censura”, escreveu Pannunzio.
Segundo o Portal Imprensa, Pannunzio foi proibido por decisão da 2ª Vara Cível de Curitiba de citar o nome da mulher de Alexandre Fernandes, preso no bojo da Operação Anarquia, sob pena de multa diária no valor de R$ 500 em caso de descumprimento. Além de Fernandes, outras 10 pessoas são acusadas de formação de quadrilha e estelionato. Segundo o portal, a mulher, que entrou com ação contra o repórter, está foragida da Justiça e é acusada de ter participado do início de suposto esquema ilegal na República Dominicana.
O blog Prosa&Política, junto com outros blogs, foi proibido pela 13ª Vara Civil de Cuiabá de emitir opiniões sobre o deputado estadual José Geraldo Riva, de Mato Grosso, sob pena de multa de R$ 1 mil para cada comentário postado.


Fonte: http://www.conjur.com.br/2009-dez-18/blogueira-adere-ideia-trocar-material-censurado
.

2 comentários:

Ana Miranda disse...

PQP, alguém pode, por favor, explicar-me como uma foragida da justiça, entra na justiça contra um jornalista e detalhe, ganha a causa??????????
Que p---a de país é esse????????

Yúdice Andrade disse...

Minha querida, precisamos ver a que tipo de acusação a dita cuja responde, quanto ela tem na conta bancária ou amiga de quem ela é. Simples assim.