quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Depois não querem que a gente fale...

Achar vaga para estacionar pode ser mais irritante que TPM para as mulheres! Segundo uma pesquisa recente, as moças ficam mais ansiosas que os marmanjos estacionando o carro, e 75% delas (contra 47% dos homens) disseram ser mais difícil manobrar quando observadas por outras pessoas. As mulheres também sofrem mais quando alguém está esperando que elas desocupem a vaga: 81% acham essa situação estressante, contra 56% dos machos. No volante, a mulherada evita fazer baliza sempre que possível: 35% das mulheres evitam esse tipo de manobra, contra 9% dos homens.
Revista Mundo Estranho, ano 8, n. 12 (dezembro de 2009),
seção "Contando ninguém acredita", p. 74

4 comentários:

. disse...

Como boa motorista que sou e amante de balizas, posso falar com conhecimento de causa. (modesta, não?)

É simples, Yúdice. Como todo mundo já espera que a pobre faça cagada, é inevitável que elas fiquem nervosas na hora de estacionar, fazer manobras etc. Os adolescentes (homens ou mulheres) também reagem dessa forma.

Quanto à tensão na hora que alguém espera a sua vaga, isso acontece porque nós, mulheres, nos preocupamos mais com o próximo. Em geral, não temos a postura de "ah, deixa ele aí esperando que quando der eu saio". Eu, mesmo com toda a segurança e prazer que tenho em dirigir, detesto que alguém fique me esperando. Faço o possível para agilizar a vida do próximo.

Também acho que mulher faz muita merda no trânsito. Mas dessa vez, tenho que defender minhas colegas!

Ana Miranda disse...

Se eu sentir que tem gente olhando e torcendo contra, aí EU ADORO e faço tudo direitinho para melar esse papo que lugar de mulher é na cozinha, qto à baliza, só faço se não tiver outro lugar para estacionar, coisa que sempre acontece, não tem como evitar...

Yúdice Andrade disse...

Olha, Waleiska, quando dirijo tenho enorme preocupação em não incomodar os outros. Se vou sair de um estacionamento, preocupo-me em liberar a vaga o quanto antes, se vejo que há muita gente esperando. Eu me ponho no lugar dos outros. Mas, seja como for, não me preocupo se tem alguém me olhando. E não acho que alguém me olhe esperando que eu faça besteira. Acho que a tua análise, sem querer, foi sintomática quanto à questão das mulheres no trânsito.

Ana, eu realmente não me importo com baliza. Para mim, é tão natural quanto dirigir para a frente.

. disse...

Yúdice, eu, particularmente não fio tensa pela espera. Só acho natural que alguém que fique. Tu não achas?