domingo, 13 de dezembro de 2009

Suspeitos


Logo mais, aquelas duas potências do futebol mundial Remo e Paysandu se enfrentarão num jogo amistoso, no Mangueirão. Mas antes mesmo que as câmeras das emissoras de TV mais importantes do mundo inteiro se concentrem nesse evento esportivo de relevância intergaláctica, às 15 horas, na confluência das avenidas Augusto Montenegro e Independência, a Polícia Militar achou que alguma coisa estava errada num grupo de torcedores que passava por ali e pôs todo mundo de cara e mãos na parede.
A imagem acabou não ficando muito boa, porque eu não sou besta e, por isso, fotografei a uma certa distância e sem sequer abrir o vidro da minha janela. Mas o que se vê são policiais em ação, sob um sol escaldante, fritando e pondo para fritar algumas dezenas de suspeitos. Dá para ver três castrenses de pé, em meio às duas pistas da Augusto Montenegro. E entre os torcedores revistados, há alguns com camisa de time. Todos, do Paysandu. Não sei se esta última informação interessa.
Para estes, o jogo começou mais cedo. E o resultado, a quem importa?

3 comentários:

Ana Miranda disse...

Eh...eh...eh...
Eu já te disse que meu filho é paraense, né?
Pois então, ele torce para o Paysandu.

PapaMike disse...

O mal do brasileiro é querer dar pitacoo em tudo: da medicina nuclear ao policiamento ostensivo! Eu não sou Bacharel em Direito e portanto não dou 'conselhos' a advogados... Portanto pra bom entendedor, bastam meia palavra...

Yúdice Andrade disse...

Cara Ana, do jeito que andam as coisas, ele podia torcer para qualquer um que daria no mesmo.

PapaMike, não entendi o seu pití. Afinal de contas, apenas relatei um fato que vi, mas não fiz nenhum juízo de valor sobre a ação dos policiais. Não disse que foi certa nem errada, moderada ou abusiva ou qualquer coisa que o valha. Não dei palpite nem conselho. Mas, se quisesse, poderia, porque minha área de atuação profissional me faz estudar questões relacionadas à segurança pública.
Cliquei no seu link e o que abriu não indicou nada a seu respeito.
Enfim concluo que você é apenas mais um chato que veio aqui torrar a paciência. Conseguiu a atenção que queria, mais do que merecia, e agora acabou.
Você já foi premiado com a morte civil. Neste blog, você simplesmente não existe mais.