sábado, 19 de dezembro de 2009

Ações da polícia contra o "golpe da saidinha"

O meu caríssimo Coronel Costa Jr., com quem já tive o prazer de fazer uma palestra, em resposta à postagem "Barbárie", deu-me a honra de noticiar em primeira mão um assunto do maior interesse de todos nós. Transcrevo na íntegra:

Prezado Yúdice.
Como cidadão, comungo da sua indignação. Há um ano, à frente do Programa Segurança Cidadã, do Governo do Pará, causa-me inquietude ainda não ter alavancado em nossas instituições de segurança pública a postura de prevenção.
Somos historicamente reativos.
Incomoda-me ainda mais lembrar que isso é uma regra geral para quase todas as organizações em nosso Estado, especialmente (neste caso) as instituições financeiras.
Nossos "bancos" não querem ter despesas, apenas lucros.
Mas, eis que nem tudo está perdido.
Nos últimos 15 dias, o Programa Segurança Cidadã e o Comando de Policiamento da Capital (órgão que estou à frente, há 25 dias) reuniram todos os principais atores que podem dar alguma contribuição para "combater" o Golpe da Sainha.
Durante nossos encontros, apresentei algumas medidas de prevenção que poderíamos adotar para evitar a ocorrência do chamado golpe da saidinha.
E vou lhe adiantar algo em primeira mão (que não publiquei nem no meu blog SAIBA DAS COISAS):
- O Banpará será o primeiro banco de nosso país a efetuar mudanças no lay out de suas agências e adotar alguns procedimentos muito interessantes em relação a esse problema que vem afligindo a nossa população.
Por isso, gostaria de lhe convidar a visitar a agência do Banpará na avenida Nazaré, ao lado da Basílica, para avaliar as medidas.
A Agência Nazaré será o nosso grande teste.
Faremos um formulário de avaliação para o cliente se manifestar sobre as mudança efetuadas.
Essas mudanças (simples e baratas) estão sendo procedidas neste fim-de-semana, pelo próprio banco, com orientação da nossa equipe do Programa Segurança Cidadã.
Vá lá conferir e não esqueça de nos visitar no Blog Saiba das Coisas.
Ah, tb gostaria de lhe convidar para visitar o nosso link do COMANDO DE POLICIAMENTO DA CAPITAL, na página da POLÍCIA MILITAR DO PARÁ (www.pm.pa.gov.br).
Está em teste... virão muitas novidades por aí.
Ainda não é hora de jogar a toalha!
Peço sua ajuda, apoio e compreensão.
Um abraço.
Coronel PM Costa Júnior - Comandante de Policiamento da Capital


Cel., minha ajuda, apoio e compreensão o senhor tem desde sempre. Está divulgada a sua informação e, como sou cliente do Banpará (não por escolha, bem entendido), farei uso da agência Nazaré, para verificar pessoalmente as medidas que serão implementadas.
A todos, o link do blog SAIBA DAS COISAS está aí ao lado. Aos interessados, visitem.
Todos aguardamos com muita expectativa grandes e urgentes novidades, no setor da segurança pública. Jogar a toalha não é uma opção, a menos que fôssemos embora de Belém para sempre e não deixássemos aqui nenhum parente ou amigo. Como amamos esta cidade, queremos que ela seja resgatada para todos os que nela vivem, para que continuem a viver, em paz, como merecemos.

Nenhum comentário: