sábado, 5 de dezembro de 2009

Enquete

Depois de ler a postagem imediatamente abaixo (no meu outro blog), por favor participe da enquete que coloquei aí ao lado.
Eu poderia estar roubando, poderia estar matando, poderia estar traficando criancinhas para retirada de seus órgãos, poderia até estar elegendo um político safado, mas não! Estou apenas pedindo para você votar uma vezinha só na minha enquete. Por favor, tio, eu adoro enquetes!
Ficará à disposição por uma semana.

PS Que bom! Às 22 horas, já temos doze votos!

4 comentários:

Ana Miranda disse...

Caríssimo Yúdice, infelizmente as histórias sujas de nossas cidades, são bem parecidas.
O nao passado, nós cassamos o prefeito Alberto Bejani por causa de suas falcatruas.
Ele foi preso, não ficou muito tempo na cadeia, mas na prefeitura ele não ficou!
Fui às ruas carregando faixas, fazendo passeatas contra a corrupção que ele e a corja dele andavam fazendo.
Não devemos deixar somente nas mãos dos estudantes essa bandeira contra a corrupção. Temos que arregaçar as mangas e sair às ruas pedindo o afastamento de políticos corruptos.
Se somos nós quem damos o poder de decisão a eles, sobre nossas cidades, tbm é nosso direito tirá-los de lá qdo eles não cumprem seu papel de nossos representantes.
Paraenses, uni-vos!!!

Frederico Guerreiro disse...

Yúdice, se pensarmos ideologicamente, passionalmente, sem nos desprendermos da antipatia pelo prefeito, o voto será um; se pensarmos com o Direito, será outro.
Mas aguardemos qual será o veredicto final. Aqui na enquete e na Justiça.
De qualquer forma, se sair, continuaremos na pior. Mudará apenas o tipo penal.
Abraço

Yúdice Andrade disse...

Ana, a safadeza está por demais generalizada. Aposto que na menor das prefeituras deste país o esperto desvia alguma coisa, nem que seja um milheiro de tijolos para fazer uma puxadinha na própria casa.
Lutar contra isso, só com muita consciência cidadã. Aliás, fico feliz de ler tuas manifestações, que revelam o teu engajamento nos assuntos de tua comunidade. Parabéns.

Fred, estava com saudade das tuas manifestações. Mas imagino que estejas ocupado. Contudo, foi só apareceres e já largaste uma das tuas impagáveis: essa do "Mudará apenas o tipo penal" foi antológica!

Frederico Guerreiro disse...

Realmente ocupado, meu amigo. Só agora terminei mais uma etapa da obra de transformação de minha casa, desta vez em relação à água. Não dava mais para viver da Cosanpa. Por isso investi numa covardia de poço artesiano e caixa d'água, para nunca, nunca mais passar pelo constrangimento de chegar em casa ou acordar de manhã cedo e não ter como fazer a higiene pessoal nem cozinhar. E como as obras afetaram a rotina daqui de casa, estava tendo pouco tempo para publicar; as últimas em regime de urgência para não parecer que o blog "fechou".
É difícil atualizar o blog no meu local de trabalho. É proibido aliás. Só se for escondidinho, para não incentivar os colegas que, certamente, vão querer se comportar da mesma forma, o que não é aconselhável à produção do ofício. Não gosto de dar esses exemplos.
Ademais, os casos ajuizados com a ajuda de um colega nosso estão chegando a uma fase que me exige muita atenção e dedicação. São muitos 'causos'. E eu estou adorando essa doideira de audiências, sinto que estou aprendendo mais em cada uma delas. Muito legal sentir isso e obrigado pelos ensinamentos, mestre Yúdice, pois há repercussões penais em muitas das demandas.
Té mais ver
Abraço