quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

A nova rotatória (parte 6)

Eu não sou o único a estar de saco cheio da incompetência dos motoristas desta cidade, no que tange à passagem por uma simples rotatória. Todos os dias, no entorno das obras do Ação Metrópole, o trânsito fica complicado porque muitos motoristas, que trafegam pela rotatória e portanto têm prioridade de passagem (como qualquer um que não tenha comprado a habilitação deveria saber), param seus veículos, com medo de prosseguir, liberando o tráfego para quem vem de fora. Estes, por sua vez, param também. E a fila vai crescendo atrás.
Esta manhã, dois agentes da CTBel estavam no local e faziam gestos nervosos aos condutores que vinham pela rotatória, mandando que prosseguissem. Um deles agitava a mão freneticamente, como se ordenasse: "Segue em frente, ô mané!"
Haja paciência...

PS Enquanto isso, a turma que vai dobrar à direita continua trafegando pela esquerda e vice-versa...

4 comentários:

. disse...

Yúdice, pegaste o tema do meu próximo post.
Eu fico indignada com a incompetência dos motoristas dessa cidade.
Será que ninguém sabe dirigir numa rotatória? Será que ninguém lembra a regrinha básica de que quem está na rotatória deve seguir?
Dá vontade de bater!!

Anônimo disse...

Nem vou falar o quanto odeio os motoristas dessa cidade. Falando só sobre a rotatória, tem outra coisa que está atrapalhando mais do que a falta de senso: o asfalto detonado. Tenho passado por lá todos os dias e em horários diferentes, e atribuo a maior parte da confusão ao trecho que está metade quebrado, metade afundado. Tem que quase parar pra conseguir atravessar aquilo!

Yúdice Andrade disse...

Pelo visto, a grande maioria das pessoas não sabe mesmo, Waleiska. Sim, também tenho vontade de bater.

Interpretante, também passo pelo local diariamente. Acho que o asfalto é uma das causas importantes do problema, porém não a mais relevante. Até mesmo a quantidade de veículos não seria problemática, ou pelo menos não tanto, se as pessoas soubessem dirigir e não fossem tão individualistas.

Vladimir Koenig disse...

Yúdice, concordo completamente. Mas vamos combinar uma coisa: Belém não ajuda aqueles com pouca instrução de tráfego! Afinal, aqui temos rotatórias em que a preferencial é de quem NÃO está nela! Hehehehe. São aquelas da av. 25 de setembro, no bairro do Marco. Já passaste por lá? É muito estranho estar numa rotatória e ter que dar preferência! :^)
Abraços,
Vlad.