sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

General da ditadura condenado por crime contra a humanidade!

Sim, você leu direito. Um general, agora com 82 anos, que barbarizou nos tempos da ditadura militar, acabou de ser condenado a uma pena que deverá ser cumprida em cadeia comum. Não é maravilhoso?
.
.
.
Só que o caso aconteceu na Argentina. Ou você achou que havia a mais remota possibilidade de isso ter acontecido no Brasil?
Depois falam mal dos argentinos...

5 comentários:

Ana Miranda disse...

Putz, pior que sim, pensei que fosse em terras tupiniquins, mas por aqui, pelo avançado da idade ele nem iria à cadeia, estou certa???

Yúdice Andrade disse...

Normal pensar que fosse aqui, mas nossas autoridades não têm dignidade suficiente para permitir que tais condenações aconteçam.
Legalmente, não existe nenhum impedimento para que pessoas idosas, mesmo extremamente idosas, cumpram pena, inclusive em presídios comuns, desde que em situação adequada a sua idade e condições de saúde (quanto possível, claro). Também existem condições mais benéficas quanto à suspensão condicional da pena.
O problema aqui é, definitivamente, outro.

Felipe disse...

Essa lei da Anistia foi uma desgraça, dificilmente venha a ocorrer um caso semelhante a esse por aqui.

Yúdice Andrade disse...

Felipe, confesso não ter entendido o seu comentário. Poderia ser mais específico?

Felipe disse...

Sabe a Lei da Anistia, aquela que os Militares lançaram pouco antes do fim da ditadura. Nela todos seria perdoados pelos crimes praticados durante ditadura. Todos mesmo!

Até hoje tem muitos torturadores e até mesmo assassinos do tempo de Ditadura que não podem ser julgados porque a Lei da Anistia continua de pé até hoje, e os seus crimes foram "perdoados".

Não sei se foi exatamente desse jeito que aconteceu, quem me contou isso foram dois professores de história que têm total credibilidade da minha parte.

Um abraço Yúdice.