Aproveitando que, agora de madrugada, estou conseguindo postar tudo o que quero, não perderei tempo e lançarei desde logo o segundo desafio da série Você conhece Belém?
O Brasil foi colonizado por portugueses, o que explica a poderosa tradição católica, que perdura até hoje. Os católicos possuem, entre suas características, uma enorme necessidade de símbolos exteriores. A fé precisa ser materializada e, mais do que isso, precisa ser exposta à visão da sociedade. Daí que muita gente construía suas casas e colocava nelas, em lugar de destaque, um ícone religioso, p. ex. um santo de devoção. É exatamente o que vemos nesta imagem.
Se você nunca andou pelas ruas de Belém olhando para o alto, nem imagina quanta coisa perdeu. Isso, claro, se você é um curioso como eu.
O prédio em questão já foi muito modificado, mas acredito que a imagem está ali há mais décadas do que eu poderia testemunhar, com 34 anos de idade. Meu segundo desafio é este, também com duas perguntas: Que santa está representada na estátua? Onde podemos encontrar esta esquina?
Aviso que também se trata de uma esquina bastante movimentada, embora não sejam vias tão nevrálgicas para a cidade como a Presidente Vargas. Todavia, se uma delas engarrafar, estaremos em apuros.
Será que esta nova questão durará mais de um dia? Será que o Fernando será rápido no gatilho, de novo?
5 comentários:
Porra amigo Yudice, pára com essa brincadeira que vais me deixar maluco. hahahahaha
Esquina da Alcindo Cacela com João Balby, altos da padaria Santa Rita, pelo que creio ser a imagem de Santa Rita!
a essa é fácil. Padaria Santa Rita , na Boaventura esquina com Alcindo Cacela.
Abraço.
Sérgio Lopes.
Yúdice, eu sei onde é... mas, vou deixar mais um pouco, pois 7 horas e meia de desafio acho que te deixaria tão desafiado que irias "piorar" a dificuldade dos teus desafios... rsrsrs
Só não sei o nome da Santa, mas como irei, mais tarde passar por lá, tentarei descobri com algum transeunte.
Não paro, não, Fernando. Pelo contrário: vou institucionalizar! E quero contar com tua argúcia por aqui.
Também acertaste, Sérgio. Infelizmente, o Fernando foi mais rápido.
Lafa, no momento em que escreveste o teu comentário, o Fernando já tinha feito o estrago. Com certeza, vou ter que piorar o nível das adivinhas...
Eu fui mais comedido com o blog.
Este negócio de 'piorar' o adivinha é brincadeira minha. Pra mim, qualquer 'adivinha' é bom, ajuda a buscar na memória ou a botar na memória cenas desta Belém, tão castigada.
Quem dera a maioria dos blogs tivessem seus momentos de 'adivinha', os leitores seriam brindados com imagens, locais e detalhes que, não raro, passam desapercebidao.
Postar um comentário