quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Sai da minha frente!

Não preciso dizer a ninguém que o trânsito em Belém é caótico e que, em certos horários, o caos se eleva a níveis ainda mais insuportáveis. Também não preciso dizer que a área do Entroncamento e seu entorno imediato estão incluídas na zona negra. Mas como se não bastassem as dificuldades cotidianas, sempre surge um cidadão de bem para tornar tudo pior.
Precisei ir, hoje, na hora do rush (quase 19 horas), ao Shopping Castanheira. Para fugir do engarrafamento-monstro nosso de todo dia na BR-316, e considerando o bairro onde moro, decidi acessar o shopping pela Augusto Montenegro. Há alguns meses, a prefeitura asfaltou uma ruazinha que termina quase de frente para um portão lateral do Castanheira, aberto justamente como forma de melhorar a acessibilidade. Trata-se de uma rua muito estreita, onde o tráfego flui em fila única, formando um binário com outro logradouro. Foi aberto um retorno para que os condutores vindos da Augusto Montenegro alcancem tal via.
No momento em que cheguei ao retorno, uma confusão além do engarrafamento denunciava que algo mais estava acontecendo. Após uma longa espera, durante a qual veículos de passeio retornavam de ré e pessoas discutiam, descobri o motivo: este imenso caminhão, cujo condutor simplesmente decidiu trafegar na contramão, bloqueando completamente a rua.
Ou seja, num momento e local altamente prejudicados, ele causou sensação fazendo o que bem entendeu. E levou a melhor, claro. Afinal, quem vai disputar com um monstro desses?
É graças a tipos como esse que nossa cidade vai se tornando um lugar cada vez mais difícil para se viver. Para circular, então, nem se fala.

Perdão pela baixa qualidade da foto. Foi feita com celular, durante a noite e em momento de chuva fraca.

6 comentários:

Tanto disse...

Nestas horas que dá vontade de ter uma bazuca!

Yúdice Andrade disse...

Uma granada, uma bomba, um flit paralisante qualquer...

Belenâmbulo disse...

Pois é... o taco de beisebol não resolveria esse caso...

Ana Miranda disse...

Eh...eh...eh...
Que tal o Papai Noel não entregar o presente dele esse ano?

Ana Miranda disse...

Falando em Papai Noel, deixe-me desligar esse computador e começar a adiantar a ceia.
Estais convidado, caro Yúdice.
Veeeeeeeeeeeeeeeeeeenha!!!

Yúdice Andrade disse...

O taco é muito pouco, Wagner. Não dá nem para acertar o motorista, aboletado num monstrengo desses.

Se um dia visitarmos Minas Gerais, Ana - eu e minha esposa temos todo o interesse nisso: eu, pelo valor histórico; ela, pelo pão de queijo! -, terei todo o interesse de dar uma parada em Juiz de Fora e te conhecer. Não temos previsão disso, mas se um dia acontecer, avisarei.
Feliz ceia.