terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Você conhece Belém? — Teste 1

Inicio, enfim (após quase duas horas tentando postar), a série de postagens Você conhece Belém? destinada a conferir quanto os moradores desta cidade conhecem o seu próprio ambiente.
Neste primeiro desafio, peço que dê uma boa olhada neste rosto.

Você não o considera familiar? Não tem a impressão de o ter visto em algum lugar? É bem possível. Afinal, ele se encontra em local aberto, absolutamente visível, numa das esquinas mais movimentadas de Belém.
Então vamos lá! Diga o que é esta imagem e onde ela está localizada.
Vou aguardar uns diazinhos antes de responder.

6 comentários:

Tanto disse...

Início da Presidente Vargas, na frente do Prédio da receita Federal?

Yúdice Andrade disse...

Na mosca! Isso é que precisão, Fernando!

Lafayette disse...

A minha memória estava quase lá. Estava, desde quando vi a foto, sabendo que ficava por ali...

Pensava na esquina da Presidente Vargas com a Santo Antônio, ali na SEFIN. Sabia que já tinha visto algo por ali.

Acabei de mostrar para minha mulher e ela, na hora, disse que ficava na Boulevar com Presidente Vargas, sua memõria também estava por ali.

Como tenho o costume de andar pelo comércio e cidade velha olhando pra cima, meus ticos-e-tecos estavam no caminho.

Aguardo o próximo. Parabéns Tanto.

Yúdice Andrade disse...

Vocês são observadores, Lafa. Estou convencido de que a maioria das pessoas que vê esse monumento não lhe dá a mínima. O fato é que acabou sendo mais fácil do que imaginei.
Com esse problema afetando o Blogger, o nosso amigo Belenâmbulo parece estar fora do ar. Fazer estas postagens sem a participação dele me frustra.

Lafayette disse...

Ele me disse que ia viajar e que só voltava em Janeiro. Mas, onde estiver deve ter um cumputador e um conexão... afinal, Coca-Cola, Computadro e Web tem em qualquer lugar.

Belenâmbulo disse...

Eita, Yúdice,
Só agora vi esse seu comentário.
Pois é... não estou em Belém. Estou na casa de meus pais, em Recife, onde permanecerei até o dia 02/01. Depois disso, ao contrário do que afirmou o Lafayette, acho que não terei acesso à internet até o dia 25.
Paciência...
Aliás, nem sei se eu seria páreo para competir com um "belenâmbulo" tão fissurado como o Fernando (essa de ter saído às 2 da madrugada só para conferir a resposta do desafio foi f0d@...)


Abraço