sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Acessório sem principal

Quem chega no meio da piada não ri, certo? No máximo, dá aquele risinho amarelo de fazer o social ou de sincero esforço para alcançar o espírito da coisa.
Pois bem, os dois grandes jornais de Belém só se referiram ao recebimento da denúncia contra o agora réu criminal Duciomar Gomes da Costa para dar amplo destaque à malsinada nota da COMUS, já dissecada aqui no blog, ou à manifestação do advogado de defesa do dito cujo. Contam a defesa, mas quase silenciam sobre o motivo de ter sido necessária uma defesa. Ao menos no dia em si, silenciaram por completo.
Razão tem a vereadora Marinor Brito (PSOL), ao criticar que um fato dessa magnitude possa ser ignorado pelos maiores responsáveis pela informação deste pedacinho do mundo.
É o mundo, animal.

3 comentários:

Anônimo disse...

Yúdice,

a nossa história é a da impunidade e da violência do poder constituído. Isso é, diga-se de passagem, uma característica de formas coloniais e autoritárias de pensar. Para nós, isolados no norte - porém sem ser hiperbóreos, como diria Píndaro - denúncias contra o Poder são algo que em nada resultam. Esse mesmo motivo nos torna extremamente coniventes com os enriquecimentos ilícitos e de forma vertiginosa dos nossos "representantes", do mesmo modo que com a sua ineficiência.
Esses são alguns pontos que possibilitaram que este "senhor" dudu (o minúsculo é proposital) se tornasse candidato e fosse eleito.
Apesar de tudo isso, é fundamental insistir nesses assuntos e esperar que sopros da boa civilização chequem aqui com mais freqüência e que uma melhoria do nosso IDH possibilite que temas dessa importância não sejam apenas mencionados no nossos jornais (isso é, quando tivermos algum).

Continue com o Blog

Roberto Barros.

Anônimo disse...

Pôrra mêu, num tem homi poe aquí pra enquadrar esse jornais?
Vamos empastelar!

Yúdice Andrade disse...

Caro Roberto, suas palavras lançam luzes fecundas sobre o tema em questão. Esteja certo de que o blog prosseguirá, numa linha que atraia a visita e a manifestação de pessoas como você. Obrigado.
Caro anônimo, confesso não haver entendido mito bem onde você quis chegar, mas acredito que muito tempo ainda será necessário para alguém enquadrar os dois jornalões. Afinal, um deles, após 12 anos de farra, ainda deve ter alguma bala na agulha. O outro, está em plena forma, nos braços do poder.
Empastelá-los, por ora, quem haverá de?