quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Fotos dos suspeitos de assassinar Eduardo Lauande

O amigo Fred Guerreiro publicou em seu blog — O Intimorato — uma postagem escrita a partir de mensagem enviada pelo jornalista Walrimar Santos, assessor de imprensa da Polícia Civil do Pará e editor do blog Procurados pela Polícia Civil do Pará, informando que já estão publicadas as fotos dos suspeitos da morte do professor e sociólogo Eduardo Lauande, ocorrida no Conjunto Mendara há pouco mais de um mês. Vide as informações:

Max Delean Gomes de Souza (o 'mascote') e Antônio Heverton da Silva (o 'babalu') foram reconhecidos, por testemunhas, nos arquivos de fotos da Polícia Civil.
Segundo declarações de moradores do bairro, a dupla é conhecida pelas práticas criminosas (furto, roubo, lesão corporal e agora latrocínio), tanto que suas fotos constam em arquivos policiais. Portanto, são elementos da mais alta periculosidade (voltar a praticar o mesmo crime), ainda que estejam sendo procurados pela polícia. Ou seja, pelo perfil dos suspeitos, a única forma de sobreviverem e continuarem sem responder por seus crimes é praticar novos roubos à mão armada. É caso típico de quem não tem mais nada a perder, por isso mais perigosos ainda.
Os dois costumavam frequentar o campinho de futebol e a própria Praça Dom Alberto Ramos, na Av. Rodolfo Chermont, no Conjunto Médici I, Bairro da Marambaia.
Peço aos visitantes deste blog a divulgação irrestrita das fotografias, como medida de segurança pública e para resguardar a aplicação da justiça.
Quem tiver informações sobre eles deve ligar para o Disque-Denúncia, pelo número 181, ou ainda entrar em contato com a Seccional Urbana da Pedreira, pelo fone (91) 3244-3555. Sua identidade será mantida em absoluto sigilo.

2 comentários:

Frederico Guerreiro disse...

A sociedade agradece, mestre.

Yúdice Andrade disse...

Agradece e assiste mais um capítulo dessa tragédia urbana, objeto de postagem de hoje, dia 31 de agosto.