sexta-feira, 3 de agosto de 2007

O tal pronto-socorro

Você se lembra da primeira grande trapalhada daquele que se diz prefeito de Belém, logo após tomar posse? Encontrar um artifício jurídico qualquer para comprar o Hospital Sírio-Libanês, com vistas a inaugurar um novo pronto-socorro na cidade. Já falei desse caso várias vezes aqui no blog, mas agora temos novidades.
Ontem, a 3ª Vara do Trabalho de Belém levou o imóvel a leilão, nos autos de uma ação em que são partes a União e a antiga (ou atual, sei lá) proprietária, a Clínica Zoghbi LTDA. Sabe-se que essa clínica possui grandes pendências com o INSS, motivo pelo qual tão logo a operação foi realizada houve movimentação para embargá-la, perante a Justiça Federal. Agora, com o leilão, conseguimos a proeza de ter o ponto do PS do sedizente envolvido em três processos distintos: um na Justiça Federal, outro na estadual e o último na trabalhista. Tá bom pra ti, sumano? E isso porque o novo PS seria inaugurado em poucos meses, resolvendo definitivamente o caos sempre reinante por ali.
Em bom português, isso significa que o próximo prefeito desta combalida cidade, por mais boa vontade que tenha, vai roer um osso para conseguir se livrar do problema arranjado por esse grande estadista que a tucanalha pôs no poder com a ajuda de um povo desinformado.
Fato incontestável: dois anos e sete meses se passaram e a situação do PS continua como dantes.

Nenhum comentário: