sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Salva pelo amigo

Dois homens invadiram a residência de uma comerciante de Caxias do Sul (RS) quando ela chegava de carro. Reviraram tudo à procura de dinheiro e, em seguida, fugiram no automóvel da vítima, levando-a para um matagal, onde a amarraram. O sequestro, contudo, teve um desfecho diferente do planejado, porque os criminosos tiveram a infeliz (para eles) ideia de levar também Yuki, o shar-pei de quatro anos que você vê na foto. Ele se soltou da coleira e botou os bandidos para correr. Eles fugiram no automóvel roubado mas, pelo menos, a comerciante não sofreu outros danos.
Shar-pei é uma raça chinesa muito antiga. Os cães também possuem a língua de cor preto-azulada dos chow-chows. Acredita-se que ambas as raças tenham um ancestral comum. A raça se caracteriza pela docilidade e lealdade à família e, segundo criadores, os animais só brigam se forem treinados para isso desde a infância. "Ele é leal até a morte para a sua família, um guardião natural e muito ciumento desde filhote."
Que o diga a nossa comerciante, para quem deve estar mais do que provado que o cachorro é o melhor amigo do homem (e da mulher). E você, ainda quer um gato?

3 comentários:

Frederico Guerreiro disse...

Aqui em casa não tem cão dócil. Logo sentem o cheiro de carne de vagabundo e ficam babando. Sinto-me seguro com esses meus amigos. Principalmente por que não têm noção do perigo, correm dentro mesmo, para me defender e a todos daqui de casa.
O cão é, realmente, o melhor amigo do homem, da família.

Yúdice Andrade disse...

Já me falaste dos teus meninos, Fred. Muito bom tê-los em casa, ainda mais nestes tempos adversos. Foi por isso que tratei de arrumar um novo vigilante para a casa de minha mãe. Aliás, uma vigilante, pois dizem que as fêmeas são mais adequadas à proteção da família.

Anônimo disse...

Caro Yudice, realmente o cão é o melhor amigo do ser humano. E o sharpei da matéria provou isto. Aqui em casa, sei que estou bem protegido, pois tenho quatro...Um abração...