segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Mas de novo?!

Mãe vai a baile funk e deixa filha no carro
Uma mãe foi detida por volta de 3h deste domingo depois de deixar a filha de oito meses por mais de três horas dentro do carro estacionado em frente a um baile funk onde ela estava na avenida Yervant Kissajikian, 292, na Vila Inglesa, zona sul de São Paulo.
A mulher disse aos policiais que deixou alguns centímetros de vidro abaixado para a criança respirar porque foi buscar uma amiga no baile, mas resolveu tomar uma cerveja e ficou uma hora na casa noturna.
Pessoas que passavam pelo local viram a criança chorando dentro do carro e avisaram a polícia. Depois de retirada do veículo, a criança foi levada pelos policiais para o pronto-socorro Pedreira e só deixará o hospital com a autorização do Conselho Tutelar.
O caso está no 80º Distrito Policial de Vila Joaniza.


Acho que já está perdendo a graça. Há alguns meses, destaquei alguns delitos cometidos por mulheres jovens contra seus próprios filhos indefesos. Pelo visto, os precedentes e a repercussão que tiveram na imprensa não serviu minimamente para a reflexão de quem precisa. O menosprezo às crianças parece intensificar-se.
Como se justificar que uma mulher considere normal deixar um bebê tão novo num carro por uma hora (se ela admite isso, deve ter sido muito mais) para poder beber? É demais para mim. À toda evidência, trata-se de uma pessoa que sabia exatamente o que estava fazendo e, por isso, merecia uma punição exemplar. Não digo penal, mas que essa aí está merecendo um belo castigo, isso está!
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u323128.shtml

Nenhum comentário: