segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Revisitando o primeiro ano

No próximo dia 31, este blog completará seu primeiro ano de existência. Considerando que o proveito que ele me trouxe foi bem maior do que eu esperava, decidi fazer um pequeno retrospecto.
A primeira menção honrosa será aos amigos. Juvêncio de Arruda (o grão-mestre dos blogs paroaras), Val-André Mutran, Carlos Barretto e a trupe do Flanar, Cris Moreno, Luciane Fiúza (agora sumida) e o inesquecível Eduardo Lauande foram conquistas obtidas através deste blog. A maior parte deles continuo sem conhecer pessoalmente, sendo que Barretto e Cris encontrei apenas uma vez. Eles se somam a Pedro Nelito e Fred Guerreiro, que eu já conhecia pessoalmente e, ambos, me estimularam a criar o blog. E ainda tem o futuro papai, Ivan Daniel, que conheci pelas duas vias quase simultaneamente. Sem esquecer o nosso ombudsman, Francisco Rocha Jr., grande comentarista. Márcio Almeida, Carlos Thiago e Ana Paula também têm seus nomes em destaque.
Se algum visitante frequente ficou de fora, perdão.
A blogosfera é um espaço de amizades sadias, inteligentes e promissoras. Somente por vocês, e pelos demais comentaristas, a experiência pode ser considerada bem sucedida e feliz.

8 comentários:

Anônimo disse...

Yúdice, agradeço a menção ao meu nome no post, que, sinceramente, muito me honra. Honra-me mais ainda saber que já houve um post reclamando da minha hipotética (hipotética mesmo, porque só "sumi" daqui nas poucas oportunidades em que não tive acesso à internet) ausência.
O Arbítrio fica a cada dia melhor, com os textos cada vez mais instigantes. Será certamente longevo. Parabéns e muitos mais anos profícuos de vida, a ti e ao blog.

Carlos Barretto  disse...

Puxa! Menção honrosa junto com Juca e Val-André!!!
Para mim é indicação ao "Oscar".
Em nome da intrépida trupe, agradeço sua gentilíssima menção.
Abs
Oliver, Gui, And, Kat e Flanar

Val-André Mutran  disse...

Feliz aniversário o blog, um de meus prediletos e leitura obrigatória.

Mas, sem modéstia professor. Teu texto é de um craque. São deliciosos e envolventes, especialmente os contos.

Unknown disse...

Parabéns, professor. E obrigado pela lembrança.
Gosto de vir aqui. Sempre tem coisas interessantes, importantes e até engraçadas. É muito bom.
abraços!

Frederico Guerreiro disse...

Caro amigo, isso tudo é obra sua. Você é um "self made man".
Por mais que discordemos em alguma coisa que seja "discordável", concordamos na essência do que deve ser justo e ético. Por isso seu blog jamais sairá de minha lista de favoritos, a não ser que me elegessem prefeito de Belém (rsss). Pudera seu blog ser a página inicial do 'sedizente'. Aí deixaria de ser favorito para ser o melhor. Esta é a referência mais marcante de seu primeiro ano de 'arbitrário'.
Um abraço

Anônimo disse...

Querido Yúdice, somente agora que pude ler esse post, e muito me deixou feliz essa menção honrosa ao meu nome. Desejo todo sucesso todo mundo pra vc nessa grande empreitada, que é manter um veículo de divulgação de idéias tão bom quanto o teu. Meus parabéns, e um forte abraço.

Yúdice Andrade disse...

Meus queridos, o contentamento que me invade com tantas manifestações de apreço até me rouba as melhores palavras para agradecer-lhes. Fico, pelo menos, com a obviedade de que não iria adiante se o blog não tivesse um público e os mais ardorosos são vocês. Portanto, é a vocês que devo a satisfação pessoal tão grande que esta experiência me tem proporcionado.

morenocris disse...

Antes tarde do que nunca. Pois é...obrigada de coração.

Farei um post amanhã sobre isso. Você merece.

Beijos.